Canadá: Reguladores aprovam primeira ETF do Bitcoin

Canadá: Reguladores aprovam primeira ETF do Bitcoin

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Após extensos testes internos, a Harvest Portfolios recebeu a aprovação para emitir o primeiro Fundo Exchange Traded (ETF) baseado em Blockchain, conforme relatado em um comunicado de imprensa em 1º de fevereiro. O fundo (símbolo HBLK), iniciado para negociação no Toronto Bolsa de Valores na próxima semana, está focada em corporações de Blockchain de grande e pequena escala.

A Harvest Portfolios já possui seu índice de tecnologias Harvest Blockchain, projetado para rastrear o desempenho dos emissores.

A aprovação é uma boa notícia para outras duas empresas, a First Trust Portfolios Canadá e a Evolve Funds Group Inc., que já apresentaram processos similares de ETFs. O gerente da ETF da First Trust, Karl Cheong, disse que “todas as conversas com clientes inevitavelmente” levam a perguntas sobre os investimentos em Bitcoin e Blockchain.

Enquanto isso, EUA ainda não aprovou

Em contraste com as notícias provenientes do Canadá, os reguladores dos EUA declararam que tais fundos não estão prontos para a regulamentação nos termos da legislação norte-americana.

Dalia Blass, diretora do grupo de gerenciamento de investimentos da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), disse que a SEC tem “questões importantes pendentes sobre como os fundos que detêm quantidades substanciais de criptomoedas e produtos relacionados” satisfazem os requisitos legais nos EUA.

Via: Cointelegraph