HomeCanadá: ICO’s podem estar sujeitas a leis de valores mobiliários

Canadá: ICO’s podem estar sujeitas a leis de valores mobiliários

Benson Toti

As Autoridades Canadenses de Valores Mobiliários (CSA) emitiram uma declaração descrevendo as preocupações regulamentares relativas às Ofertas iniciais de Moedas (ICOs) que podem cair em leis de valores mobiliários. A CSA, uma organização de guarda-chuva composta pelos treze principais reguladores financeiros provinciais do Canadá, expressou a sua opinião de que muitos tokens distribuídos através de ICOs são classificados legalmente como títulos.

O regulador financeiro canadense acredita que muitas ICO devem estar sujeitas a leis de valores mobiliários

As Autoridades Canadenses de Valores Mobiliários emitiram uma declaração descrevendo a crença do regulador de que muitas vendas token ICO podem ser classificadas legalmente. Como tal, certas ICO’s serão obrigadas a aderir às leis canadenses de valores mobiliários, dependendo das especificidades da venda de tokens.

O CSA afirma que “as ofertas de criptomoedas podem oferecer novas oportunidades para que as empresas obtenham capital e que os investidores tenham acesso a uma gama mais ampla de investimentos. No entanto, eles também podem aumentar as preocupações com a proteção dos investidores, devido a questões relacionadas com a volatilidade, transparência, avaliação, custódia e liquidez, bem como o uso de trocas de criptografia não regulamentadas”. O CSA está particularmente preocupado com o fato de que” os investidores podem ser prejudicados por práticas antiéticas ou esquemas ilegais e podem não entender as propriedades dos produtos de investimento que eles estão comprando”.

O CSA afirma que “muitas dessas ofertas de criptomoedas envolvem vendas de valores mobiliários” e que “as leis de valores mobiliários no Canadá se aplicarão se a pessoa ou empresa que vende os valores mobiliários estiver fazendo negócios no Canadá ou se houver investidores canadenses”. Observa que as ICOs também podem ser derivadas e sujeitas às leis de derivativos adotadas pelas autoridades canadenses de regulação de valores mobiliários, incluindo regras de relatório comercial”.

O regulador canadense enfatizou seu desejo de equilibrar a inovação de fomento, ao mesmo tempo em que fornece proteções ao consumidor para usuários de criptografia. “Congratulamo-nos com a inovação digital e reconhecemos que as novas empresas Fintech podem não se encaixar perfeitamente no quadro de leis de valores mobiliários existentes”. O CSA também afirma que “os investidores também podem ter recursos civis contra pessoas ou empresas que não cumprem as leis de valores mobiliários, incluindo o direito de se retirar da transação e / ou danos por perdas com base em que tais transações foram realizadas em violação de valores mobiliários Leis”.

Para mais notícias sobre Bitcoin, siga-nos em nossos canais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.