Canadá está atraindo mineradores de Bitcoin da China, por conta dos custos baixos

Canadá está atraindo mineradores de Bitcoin da China, por conta dos custos baixos

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Quebec está cada vez mais se tornando um local de interesse para os mineradores de bitcoin. A província canadense que oferece eletricidade econômica e invernos frios fornecendo resfriamento barato.

O Sr. Bertrand administra aproximadamente 50 ASICs em um armazém nos arredores de Montreal. Cada unidade consome aproximadamente 90 ¢ CAD (aproximadamente 70¢ USD) diariamente, mas pode produzir uma receita de aproximadamente $600 CAD ($ 470 USD) mensalmente. Os custos de energia baratos são atribuídos a uma abundância de energia hidrelétrica na província, o que, segundo Bertrand, está atraindo o interesse de grandes empresas de mineração da China e da Islândia.

A Hydro-Quebec, uma empresa estatal com sede em Montreal, gerencia a distribuição de energia em toda a Quebec. Estima-se que mais de 40% dos recursos hídricos do Canadá estão localizados na província, resultando na  Hydro-Quebec se tornar a quarta maior produtora de energia hidrelétrica do mundo. Embora o preço médio da energia residencial no Quebec seja de 5,82 ¢ CAD (4,56 ¢ USD) por quilowatt-hora (kWh), a Hydro-Quebec anunciou recentemente que apresentará uma “Taxa de Revitalização Industrial” a partir do dia 1º de abril de 2018. Uma vez em vigor , a nova taxa fornecerá eletricidade para empresas que exigem “pelo menos 500 [quilowatts] em demanda adicional” para 3,30 ¢ CAD (2,58 ¢ USD).

“A Radio-Canada informou recentemente que uma dúzia de grandes players asiáticos no setor de criptomoedas contataram a Hydro-Quebec, pois eles estão procurando um lugar para instalar seus grandes centros de computadores”.

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/