HomeCâmbio de criptomoedas EXMO do Reino Unido sofre outro ataque DDoS

Câmbio de criptomoedas EXMO do Reino Unido sofre outro ataque DDoS


Conceito de fraude na Internet, darknet, ladrões de dados e cibercrime

EXMO sofreu seu segundo ataque de negação de serviço distribuído (DDoS) em dois meses e diz que está trabalhando para colocar os serviços de negociação online o mais rápido possível.

A troca de criptomoedas EXMO, com sede no Reino Unido, revelou que sofreu um segundo ataque distribuído de negação de serviço (DDoS) em dois meses. O ataque fez com que os servidores da bolsa ficassem offline, mas os administradores garantiram aos comerciantes que estão trabalhando na restauração dos serviços.

Em um tweet ontem, EXMO revelou que hackers direcionaram a troca com um ataque DDoS. Esse tipo de ataque cibernético sobrecarrega um sistema com inúmeras solicitações de vários servidores infectados por vírus.

A troca disse: “Importante: ataque DDoS em EXMO. Observe que o site de troca EXMO está agora sob ataque DDoS. Os servidores estão temporariamente indisponíveis. Estamos resolvendo este problema agora. Fique ligado”.

O ataque ocorre dois meses depois que a bolsa de criptomoedas informou que os hackers roubaram 6% de seus ativos totais. Os hackers roubaram $10,5 milhões em Bitcoin (BTC), Ether (ETH), XRP, Bitcoin Cash (BCH), Tether (USDT) e Zcash (ZEC). Naquela época, a bolsa havia dito: “O comprometimento devido ao valor do hack representa cerca de 6% dos ativos totais da empresa. Não acreditamos que isso pudesse afetar de alguma forma a continuidade operacional da EXMO”.

Os executivos revelaram mais tarde que não puderam recuperar todos os fundos roubados porque os hackers retiraram $1 milhão em XRP e $2,8 milhões em ZEC por meio da bolsa Poloniex.

A EXMO ainda não revelou se sofreu perdas no último ataque. A troca de criptomoeda ainda não revelou detalhes sobre o último ataque, mas afetou sua postura no espaço das criptomoedas. De acordo com a Coinmarketcap, o volume total de negociação da EXMO caiu quase 5% nas últimas 24 horas.

Maria Stankevich, diretora de desenvolvimento de negócios da EXMO, garantiu aos usuários que a troca implementou vários protocolos para reduzir a possibilidade de um ataque futuro. O braço de custódia de Ledger agora está encarregado de retiradas de criptomoedas na EXMO, e a bolsa implementou um programa de recompensa por bug para testar a força de segurança da plataforma.

EXMO recebeu um status de registro temporário da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido. O órgão regulador notificou todas as bolsas de criptomoedas que operam no país para que se registrassem e verificassem se cumpriam os regulamentos de combate à lavagem de dinheiro.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.