Caça ao tesouro oferece $1 milhão em Bitcoin para vencedor

Caça ao tesouro oferece $1 milhão em Bitcoin para vencedor

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O criptomercado tem diversos momentos curiosos e interessantes para quem participa dele. Recentemente, a mais nova novidade curiosa foi o começo de um novo jogo chamado “O Tesouro de Satoshi” (Satoshi’s Treasure). O jogo consiste em uma caça ao tesouro para encontrar chaves que guardam $1 milhão em bitcoins.

A caça ao tesouro não deixou de receber comparações com o livro e filme “Jogador Número Um”. A ideia é que existem várias dicas espalhadas por toda a internet e por diversos pontos físicos (possivelmente nos EUA) e que devem ser procurados para levar às próximas pistas ou chaves. A primeira dica do quebra-cabeça foi lançada ontem e mais de 6 mil pessoas já se inscreveram para participar.

O site CoinDesk fez uma entrevista exclusiva com Eric Meltzer, cofundador da Primitive Ventures e um dos criadores do jogo.

“Existem algumas pistas que são uma verdadeira caça ou tesouro e existem pistas que são puramente lógicas ou problemas matemáticos. Esqueça as regras e vá jogar o jogo!”

Apesar do comentário final, o site oficial da Satoshi’s Treasure deixa bem claro que existem algumas regras que devem ser seguidas, como por exemplo, nunca atrapalhar o trabalho dos outros caçadores de tesouros. Além de avisar que nenhuma pista está em propriedade privada, por isso os caçadores não devem nunca entrar em um local onde não foram convidados.

Uma vez que a chave final for encontrada, no total são 1000 chaves, mas apenas 400 já são o suficiente para mover os valores, o vencedor recebe $1 milhão.

A primeira pista, lançada ontem, parece levar os usuários para Blockstream satellite, que divulga dados relacionados ao Bitcoin.

Existem planos de eventualmente lançar um app para ajudar os jogadores a manter o controle de suas pistas e atualizações. Apesar de estar servindo de porta voz e ter participado da criação do jogo, Eric Meltzer disse que o jogo na verdade não é de ninguém e que não é a sua empresa que está pagando o prêmio. Aliás, ele acredita que parte do jogo será descobrir quem está por trás disso tudo.

Se você se interessou e acha que é capaz de participar ou ajudar, basta se inscrever no site satoshistreasure.xyz.

Veja também: Como a comunidade Bitcoin quer ajudar Notre-Dame