BTG Pactual fará ICO de security token para mercado imobiliário brasileiro

BTG Pactual fará ICO de security token para mercado imobiliário brasileiro

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 01 junho 2021

O maior banco de investimento autônomo da América Latina, o BTG Pactual, anunciou que vai lançar uma security token junto com a Enforce. O novo ativo, chamado ReitBZ (RBZ), vai ser uma security token que dará aos compradores a possibilidade de investir no mercado imobiliário brasileiro. As informações são de um anúncio da BTG.

A ICO da security token vai permitir que investidores de diversos países comprem criptos que vão representar um investimento no mercado imobiliário através de uma estrutura com baixo custo e eficiência fiscal.

O anúncio cita o CEO da BTG Pactual, Roberto Sallouti, dizendo:

“A tecnologia associada a essa oferta nos permite ser pioneiros no fornecimento de acesso a classes de ativos que, historicamente, têm sido de difícil acesso por investidores varejistas globais. Estamos constantemente explorando formas inovadoras de promover, democratizar e incentivar o desenvolvimento dos mercados financeiros e de capital.”

O portfólio de investimento da ReitBZ vai contar com propriedades urbanas localizadas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. As propriedades utilizadas para investimento pela plataforma foram afetadas pela recessão econômica e apresentam potencial de lucros.

Com a security token, investidores varejistas poderiam investir no mercado e, dependendo da performance do portfólio, receber lucros periódicos através do token.

Segundo o anúncio, um dos parceiros do projeto, André Portilho disse:

“Nós acreditamos que é a hora ideal para investir no setor financeiro brasileiro. Na nossa visão, nós estamos no estágio inicial de uma recuperação financeira, e a nossa tese de investimento tem suporte do cenário positivo econômico e regulatório.”

Além de usar a tecnologia de blockchain para criar a oferta inicial, o BTG Pactual está colaborando com a Gemini Trust Company (dos irmãos Winklevoss), para utilizar o Gemini dólar.

Sobre a parceria com a Gemini, Portilho disse que “A Gemini é a melhor escolha para uma stablecoin, considerando que eles são altamente regulados e possuem a compliance necessária para o mercado”.

O BTG Pactual quer arrecadar mais de $15 milhões através do ReitBZ e vai estabelecer um mercado secundário após a ICO para garantir liquidez para os tokens.

Confira o novo Galaxy S10 com integração com a blockchain e criptomoedas!