BTC-e anuncia reembolso a clientes, informações do FBI e envolvimento com Alexander Vinnik

BTC-e anuncia reembolso a clientes, informações do FBI e envolvimento com Alexander Vinnik

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Em 31 de julho, a exchange de bitcoins BTC-e enviou uma mensagem no Twitter e no fórum Bitcointalk sobre a recente ação do FBI de tomar o site da empresa, baseado na aplicação da lei dos EUA. Além disso, a afirmação afirma que Alexander Vinnik não era o operador principal da BTC-e e afirma que o russo detido nunca foi um empregado.

BTC-e revela informações sobre ação do FBI

O Guia do Bitcoin informou recentemente sobre o FBI ter apreendido o site da exchange BTC-e e a prisão de seu suposto operador Alexander Vinnik. De acordo com o policial dos EUA, A. Vinnik operou a plataforma de negociação e lavou US$ 4 bilhões de bitcoins, que estavam ligados a atividades ilícitas desde 2011. O domínio cambial foi apreendido após a prisão de Vinnik por seis agências de aplicação da lei trabalhando na investigação e agora muitos Bitcoiners inocentes e traders estão preocupados com seus saldos. Então, na segunda-feira, alguém que teve acesso à conta da empresa no Twitter e postou no Bitcointalk a seguinte mensagem ao público.

“Em 25 de julho, a equipe do FBI chegou ao centro de dados onde o nosso equipamento do servidor estava localizado e apreendeu todo o equipamento, os servidores que continham bases de dados e as bolsas do nosso serviço”, explica a mensagem BTC-e traduzida no fórum Bitcointalk. “Por quase seis dias, não conseguimos obter informações do nosso provedor de hospedagem sobre o que aconteceu com nossos servidores e por isso publicamos essa informação agora”.

Exchange informa que irá processar os reembolsos em breve

A BTC-e também afirma que outros funcionários que atendem a instalação também foram levados sob custódia pelo FBI. Além disso, a plataforma de negociação diz que em breve estará revelando como pode ser capaz de voltar ao ar e iniciar um processo de reembolso.

“A próxima atualização incluirá informações sobre quais opções estão disponíveis para restaurar o serviço e também o procedimento para obtenção de fundos, no caso de o serviço não ser iniciado. Na situação atual, se o serviço não for iniciado antes do final de agosto, a partir de 1º de setembro iniciaremos o processo de reembolso”.

“Nas próximas 2 semanas, avaliaremos e publicaremos informações sobre o quanto de dinheiro irá parar nas mãos do FBI e que quantidade de fundos estará disponível para reembolso.”

A bolsa explica que a empresa sempre trabalhou com base na confiança e “os fundos serão devolvidos a todos”.

Via: Bitcoin.com
Tradução: Guia do Bitcoin