BTC chega incrivelmente perto de $50.000: Aqui está o que pode fazer a seguir

BTC chega incrivelmente perto de $50.000: Aqui está o que pode fazer a seguir

By - min. de leitura
Bitcoins físicos em fundo dourado

O par de moedas BTC/USD subiu para $49.714, pouco antes do nível altamente cobiçado de $50.000

Bitcoin (BTC) chegou extremamente perto de atingir $50.000 neste fim de semana, com os touros disparando de baixas semanais de $38.870 para atingir um novo máximo histórico de $49.714.

Embora a criptomoeda de referência tenha atenuado um pouco o ímpeto de alta na manhã de segunda-feira, caindo brevemente para baixas de $45.914, os touros procuram retomar o controle. No momento em que este artigo foi escrito, o preço do BTC estava sendo negociado a $47.512.

O preço do bitcoin aumenta com o influxo de grandes quantias de dinheiro

O impressionante aumento no preço do Bitcoin segue um sentimento extremamente otimista em uma semana em que a MasterCard anunciou suporte futuro para o Bitcoin entre outras moedas selecionadas.

Na sexta-feira, o CEO do Twitter Jack Dorsey e o rapper Jay Z também contribuíram para a perspectiva otimista ao revelarem um futuro fundo de desenvolvimento de Bitcoin focado na adoção na Índia e na África. Antes disso, o anúncio da Tesla de uma participação BTC de $1,5 bilhão havia enviado os preços para perto do nível de $50 mil.

Uma olhada no quadro técnico do Bitcoin sugere que a criptomoeda deve continuar seu desempenho impressionante em 2021.

O CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju, prevê outro avanço, apontando para o aumento dos influxos de stablecoins nas bolsas.

“Se você é um investidor de longo prazo, agora é a hora de comprar $BTC. Não tenho certeza de quantas correções seriam feitas ao longo do caminho, mas o indicador na cadeia diz que há stablecoins suficientes nas trocas em comparação com Bitcoins para conseguir outro perna para cima”, explicou.

Gráfico de preços BTC mostrando a entrada de câmbio de stablecoins. Fonte: CryptoQuant

A perspectiva sugere que os investidores preveem uma alta do preço do Bitcoin nas próximas sessões.

Preço do Bitcoin: BTC/USD

Provavelmente,  uma divergência de alta oculta apoiará os touros, assim como sugerido pelo Índice de Força Relativa. O RSI estocástico também apresenta uma tendência profundamente sobrevendida para sugerir que o caminho ascendente é a rota imediata mais provável.

O preço do Bitcoin mostrou promessas acima de $47.000, imprimindo velas verdes consecutivas acima do suporte da linha de tendência ascendente. O lado positivo viu os compradores retestarem a resistência em torno de $47.500, um nível marcado pela MME de 20 dias no gráfico de 4 horas.

Gráfico de preços BTC/USD 4 horas. Fonte: TradingView

Se os touros empurrarem mais alto para a linha de resistência horizontal do antigo padrão de triângulo ascendente, um breakout de alta pode estar nas cartas. Aqui, o impulso de alta além de $48.000 poderia catapultar o preço do BTC para o cobiçado nível de $50.000. Romper este obstáculo psicológico permitirá que o BTC/USD almeje máximas de $54.000, provavelmente durante a semana.

No cenário em que os ursos criam um desafio mais difícil, um retrocesso para $46.000 e, em seguida, $45.500 será provável. Os touros podem usar este nível para recarregar e manter os incentivos, com a perspectiva provável sendo uma fase de consolidação que verá o BTC/USD ser negociado lateralmente por um curto período.

Uma recuperação acima do canal paralelo ascendente pode dar aos compradores a chance de testar novamente as máximas recentes. Por outro lado, uma análise a partir daqui destacaria um declínio de curto prazo para zonas de suporte em $44.500 e $43.200.