BTC chega a $51.000, já que o impulso de adoção supera a tendência macro

BTC chega a $51.000, já que o impulso de adoção supera a tendência macro

By - min. de leitura
Imagem do BTC com gráfico de mercado em alta

Bitcoin subiu para $51.050 no Bitstamp e pode chegar a $ 55.000 se o impulso de alta se mantiver

O preço do Bitcoin (BTC) ultrapassou a marca de $51.000 pela primeira vez, chegando a $51.050 antes de cair para $50.600. Enquanto a ação acima foi no Bitstamp, CoinMarketCap mostra que o preço do Bitcoin atingiu um máximo agregado de $50.933 em todas as bolsas.

BTC/USD estabeleceu assim um novo recorde pela enésima vez em 2021.

E isso pode não ser tudo, já que o quadro técnico sugere que os touros podem aproveitar o momento de alta para subir para $55.000.

No entanto, o investidor Mike Novogratz advertiu que o frenesi de adoção está “ofuscando” um quadro macroeconômico sombrio e que os comerciantes de Bitcoin precisam observar o mercado com cuidado.

O ímpeto de adoção do Bitcoin favorece o aumento de preços

O Bitcoin está vendo um ímpeto de alta em meio ao aumento do interesse de investidores institucionais. Após a compra de $1,5 bilhão da Tesla, a MicroStrategy anunciou que está procurando levantar $600 milhões para investir em Bitcoin. A firma de Wall Street, que comprou o BTC por $650 milhões em 2020, levantará os novos fundos por meio de notas seniores conversíveis.

De acordo com Anthony Scaramucci, o fundador da SkyBridge Capital, o Bitcoin provavelmente verá um aumento de preço ainda maior à medida que mais investidores institucionais o adicionarem a seus balanços.

Em declarações ao Yahoo Finance, ele observou:

“… o conhecimento do mercado lá fora é que muitas empresas estão pensando em adicionar Bitcoin a seus balanços.”

Uma dessas instituições é a gigante de investimentos BlackRock, que recentemente revelou que estava pronta para comprar o BTC ou investir em futuros de Bitcoins.

Mas enquanto a onda de adoção aumenta o sentimento de alta, o CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, alertou os investidores. O investidor bilionário explicou que a adoção está “ofuscando a história macro”, algo que pode ser preocupante dada a liquidação observada nas taxas de 10 anos dos EUA.

 “As taxas foram vendidas com força hoje. É o início de algo muito maior? Todos os investidores precisam observar de perto. A criptomoeda está em um mercado altista secular. A história da adoção está ofuscando a história macro. Portanto, ouro e $BTC podem ir em direções opostas por um tempo.”

Perspectiva de curto prazo do preço do Bitcoin

Dada a forte demanda institucional por Bitcoin, é provável que a preocupação potencial com a tendência macro não interrompa uma alta de curto prazo.

No momento em que escrevo, o par BTC/USD está sendo negociado em torno de $50.835, já que os touros procuram virar o nível de $50 mil para um forte suporte. Se isso acontecer, há chances de o BTC/USD explodir acima de $51.000.

Gráfico BTC/USD de 4 horas. Fonte:TradingView

A perspectiva no gráfico de 4 horas sugere que este poderia ser o caso se os touros mantivessem acima de 20-EMA, que acompanhou bem a tendência de alta. A média móvel oferece suporte atualmente em $48.657, que está perto de uma linha de tendência ascendente de suporte que se estende para $52.000.

O RSI de 4 horas está subindo, enquanto o MACD está se tornando otimista, com o aumento da pressão de compra. Uma continuação do rali parabólico visto desde o quarto trimestre de 2020 poderia fazer com que o par BTC/USD reivindicasse facilmente preços próximos a $55.000.

No lado negativo, o BTC/USD pode encontrar uma zona de recarga perto de $49.800 e depois a 20-EMA ($48.657). Quaisquer perdas adicionais podem causar quedas de curto prazo para o nível de suporte primário de $46.000, com $43.000 atuando como uma zona de grande demanda.