BSV perde 40% do valor após Craig Wright não provar ser Satoshi

BSV perde 40% do valor após Craig Wright não provar ser Satoshi

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Durante a semana passada vimos um grande aumento no criptomercado que envolveu diferentes altcoins. Dois grandes destaques dessa alta foram o Ethereum Classic e o Bitcoin SV. Como previsto nos artigos falando sobre esses aumentos, ambas as moedas despencaram nos últimos dois dias. Mas a situação do BSV é mais interessante.

O Bitcoin Satoshi Vision teve um aumento impressionante de mais de 100% em apenas um único dia, colocando a moeda em novas altas históricas e até mesmo fazendo a capitalização de mercado ultrapassar o Bitcoin Cash. Por um tempo o BSV foi colocado com a quarta maior criptomoeda do mundo.

Muitas explicações para essa alta foram dadas, mas a maioria dos participantes do mercado divergiram para uma teoria: O aumento está diretamente ligado à notícia de que Craig Wright iria provar que era Satoshi.

Assim como a alta estava diretamente ligada com a prova de que Craig era Nakamoto, a mais recente queda da moeda está ligada com o fato de que ele não conseguiu provar nada. Nos últimos dias o Bitcoin SV já despencou mais de 40% e continua caindo, apresentando uma desvalorização de 8% nas últimas horas.

A história por trás da prova de Wright

Precisamos voltar um pouco na história para entender qual é a prova que Craig tinha sobre ser ou não Satoshi. Desde o começo do BSV ele vem falando que é Satoshi Nakamoto, algo que nunca ninguém acreditou.

Ele disse que teria a prova em janeiro de 2020, quando uma pessoa de confiança entregaria para ele as chaves privadas que ele criptografou há anos. Essas chaves privadas seriam dos endereços que contém 1.1 milhões de Bitcoins de Nakamoto, provando que ele é o desenvolvedor do Bitcoin.

 

Comprar Ethereum no Brasil – Método Fácil

 

Em dezembro de 2019 ele já mudou o discurso, dizendo que o arquivo criptografado possui apenas endereços públicos que poderiam (ou não) provar que ele é Satoshi. E é difícil de entender porque alguém criptografaria endereços que já são complemente públicos, mas a história seguiu até janeiro de 2020.

Quando Wright indicou que tinha recebido o arquivo criptografado foi justamente quando o BSV disparou consideravelmente. Demorou alguns dias para ele revelar qual era o conteúdo do arquivo, provavelmente para deixar a criptomoeda subir ainda mais.

Por fim, o advogado de Craig Wright revelou ao Decrypt que “O arquivo que ele recebeu não tinha nenhuma chave privada”, fazendo toda essa história não ser útil para absolutamente nada.

Craig Wright continua sendo considerado o “Faketoshi” e um charlatão em um esquema de Pump e Dump constante por grande parte da comunidade de criptos.

E agora, qual o caminho do Bitcoin SV?

Quem pretendia ganhar dinheiro com o BSV deveria ter apostado em posições de short contra a moeda. Quem fez isso provavelmente lucrou durante a alta máxima do BSV. Já para os holders, a hora de vender acabou passando, com a moeda perdendo cada vez mais valor.

No entanto, mesmo perdendo 40% do valor nos últimos dias, a moeda ainda tem uma alta semanal de 125%. Dependendo do momento em que as moedas foram compradas, ainda dá tempo de obter lucros.

Veja também: Tezos lança faucet para distribuir criptomoeda XTZ

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: