BSV sobe mais de 120% após Craig Wright solicitar copyright do código do BTC

BSV sobe mais de 120% após Craig Wright solicitar copyright do código do BTC

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Enquanto o mercado mostra uma leve recuperação, uma criptomoeda se destaca entre as demais. O Bitcoin SV subiu mais de 120% após a notícia de que Craig Wright solicitou ao US Copyright Office, registro do whitepaper do Bitcoin e do código original.

Wright solicitou cadastro no US Copyright Office o reconhecimento da autoria do Whitepaper do Bitcoin. É importante notar, que o registro não implica em propriedade nem é uma patente oficial. Qualquer um é livre para registrar qualquer coisa através do processo de direitos autorais.

Isso não impediu que os fãs do BSV comprassem sem medo a criptomoeda que atualmente ocupa a 12 posição na lista do coinmarketcap, após a notícia a criptomoeda subiu 120%, elevando-a para uma máxima de US$ 130. Atualmente o preço teve uma redução e o BSV tem uma valorização que ultrapassa os 70% sendo negociado por US$ 105,00 no momento em que este artigo foi escrito.

Em uma tentativa de esclarecer o que está acontecendo, alguns entusiastas estão usando o Twitter para explicar que, o pedido de registro de Wright, não significa que ele terá a propriedade legal sobre o whitepaper do Bitcoin ou sobre o código original.

Como observa Jerry Brito, diretor executivo do Coin Center, registrar um copyright é apenas preencher um formulário:

Leia mais: CEO da Bitmex declara que Bitcoin entrou em tendência de alta constante