Crescimento acelerado: Navegador Brave atinge marca de 10 milhões de usuários ativos

Crescimento acelerado: Navegador Brave atinge marca de 10 milhões de usuários ativos

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Brave Browser está experimentando um crescimento robusto de usuários, conquistando outros 1,7 milhão de usuários ativos nas últimas três semanas. O crescimento é o mais espantoso entre todos os navegadores. Mesmo ainda ficando bem abaixo do número de usuários do Chrome.

O Google Chrome e muitos outros navegadores, possuem vários problemas de privacidade e rastreamento de dados de clientes. O Mozilla se mostra um bom candidato a substituto desses navegadores, porém, cada vez mais o Brave se torna uma escolha interessante.

Isso porque, além de não rastrear e vender os dados de seus clientes, ele também tem integração com a tecnologia de criptomoedas para incentivar os seus usuários.

Desde o lançamento da versão 1.0 , em meados de novembro, a Brave anunciou que o navegador de código aberto havia conquistado outros 1,7 milhão de usuários ativos mensais, crescendo 19% em todos os dispositivos.

Comparado ao ano passado, os números são ainda mais fortes. A base de usuários do navegador registrou um aumento duplo de usuários ativos mensais e triplicou seus usuários ativos diários para 3,3 milhões.

Parte da estratégia do navegador envolve recompensar os criadores de conteúdo, distribuindo automaticamente o Basic Attention Token aos sites que as pessoas visitam regularmente.

 

Como comprar Bitcoin

Isso traz uma nova forma de monetizar conteúdo, sem o usuário ter que ter nenhuma ação direta a não ser configurar o navegador. Os usuários também podem receber o token Brave e guardar em suas carteiras.

Porém, o ganho anual é de pouco mais de US$5, por isso, o uso ideal é para ajudar criadores de conteúdo. Os novos usuários cada vez mais ativos são indicativos dos criadores de conteúdo que reconhecem o Brave como um fluxo de receita significativo, permitindo que eles aceitem essas doações.

Atualmente, os criadores de conteúdo verificados na plataforma aumentaram para mais de 340.000. A maioria desses criadores publica no YouTube (229,00), seguida pelo Twitter (37.000), publicação de sites comerciais e pessoais (38.000) e Twitch (18.000), entre outros.

O Brave tem um longo caminho a percorrer para alcançar o Chrome, o navegador dominante do setor. No entanto, juntamente com outros, como o Opera e o Mozilla Firefox, tem a vantagem de ouvir o que os usuários querem- e o que o Google e seu navegador parecem ignorar: privacidade.

A Brave prioriza a segurança, bloqueando automaticamente todos os anúncios, rastreadores e vídeos de reprodução automática de terceiros. Outros ajustes de privacidade também podem ser feitos nas configurações do navegador.

Além disso, como parte do lançamento da versão 1.0, o navegador oferece Brave Rewards. Para aqueles que optam por participar, esse recurso começa automaticamente a contabilizar a quantidade de tempo – ou atenção – que os usuários gastam em determinados sites. O Brave Rewards enviará a quantidade correspondente de Basic Attention Token, que pode ser trocada entre usuários, anunciantes e editores na blockchain Ethereum.

Como alternativa, as pessoas podem trocá-las entre si ou trocá-las por outras recompensas, como cartões-presente ou cupons de restaurante.

Veja também: Preço do XRP pode cair para US$0,08 antes de suporte

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: