Brave lança recursos anti-phishing para proteger usuários de criptomoeda

Brave lança recursos anti-phishing para proteger usuários de criptomoeda

By Sam Grant - min. de leitura
Imagem do conceito digital

O navegador de código aberto desenvolvido pela Brave Software adicionou novos truques para garantir que os portadores de criptomoeda estejam protegidos contra ataques de phishing

O navegador baseado em privacidade anunciou ontem via Twitter que estava incorporando soluções anti-phishing da PhishFort para proteger usuários de criptomoeda.

O tweet dizia: “A Brave agora usa as soluções anti-phishing de código aberto da PhishFort para nossas carteiras criptográficas no navegador para proteger melhor nossos usuários. A lista de spam do PhishFort detecta fraudes na esfera cripto e avisa imediatamente os nossos usuários sobre quaisquer domínios suspeitos”.

Phishing é uma forma de crime cibernético que envolve tentativas fraudulentas de obter dados confidenciais, como senhas de contas, dados bancários e de cartão de crédito, que são conseguidos por criminosos que se passam por uma entidade confiável. As comunicações de phishing podem ser feitas por mensagem de texto, e-mail ou telefone.

Muitos casos de phishing visando detentores de criptografia foram relatados no passado, com vários usuários perdendo milhões com esses ataques de engenharia social. Faz apenas uma semana que um portador de carteira Electrum perdeu 1.400 bitcoins, o que significa mais de $ 14 milhões em um ataque de phishing.

Detalhes específicos sobre a incorporação das soluções anti-phishing no Brave ainda não foram divulgados. No momento, só podemos reunir ideias do relatório de junho do PhishFort.

Uma seção do relatório diz:Quando a recompensa é tão valiosa e anônima quanto ativos e segredos de criptomoeda, esses invasores iteram rapidamente e visam os aplicativos mais usados ​​e comentados. Quando você é um cripto-usuário, seu nome de usuário e senha são apenas o início de seus problemas – e os phishers estão começando a perceber isso … e estão começando a explorar as ferramentas específicas que usamos para fazer interface com nossa criptomoeda ” .

PhishFort já trabalhou anteriormente com várias empresas usadas por proprietários de criptomoeda para proteger seus usuários de ataques de phishing. Em abril, por exemplo, a empresa anti-phishing ajudou a remover 49 extensões do navegador Google Chrome. Essas extensões tinham como alvo os detentores de ativos digitais com ataques de phishing na tentativa de roubar seus dados.

A Brave é famosa por sua capacidade de bloquear rastreadores de sites e oferecer uma maneira conveniente de transacionar criptomoedas por meio de suas recompensas de Token de Atenção Básica. O navegador continua a ser uma escolha popular para usuários de criptomoeda.