Brave agora oferece BAT para quem assistir propagandas

Brave agora oferece BAT para quem assistir propagandas

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Brave é um navegador web com foco em privacidade e que tem integração com a Basic Attention Token (BAT), uma criptomoeda que tem o objetivo de revolucionar a forma que a internet consome propagandas.

Sua última versão (0.63.48) para desktop, está disponível para download. Diferente das outras versões, essa conta com a possibilidade de ganhar dinheiro para assistir propagandas. Lembrando que as propagandas exibidas pela Brave têm como foco a privacidade dos usuários, sem recolher informações sem autorização.

Essa versão está disponível para MacOS, Windows e Linux. Os usuários que poderão ver as propagandas vão receber 70% do valor pago pela propaganda como recompensa pela sua atenção, os outros 30% ficam com a Brave. Os valores acumulados pelos usuários poderão ser usados para dar suporte para criadores de conteúdo seguidos pelo usuário.

Além disso, os usuários podem usar a recompensa para acessar conteúdo premium, além de comprar vouchers para hotéis, restaurantes e até comprar cartões presente através da TAP Network.

O anúncio do lançamento foi feito através de um post no blog oficial da empresa. O anúncio informa que o navegador está atualmente funcionando em diversas redes de propagandas, como a Vice, Home Chef, Ternio Blockcard, MyCrypto e eToro, além das redes que já estavam no navegador desde o beta, são elas: BuySellAds, TAP Network, AirSwap, Fluidity e Uphold. Ainda segundo as informações do anúncio, o Brave Ads também pode ser usado para promover conteúdo.

Brendan Eich, o CEO e cofundador da Brave Software, disse que “Com o Brave Ads, nós estamos lançando uma plataforma de propagandas digital que é a primeira a proteger os direitos sobre os dados dos usuários e a recompensá-los por sua atenção.”

Recentemente a companhia também liberou a versão atualizado do aplicativo para Android, que também paga os usuários que aceitam participar do Brave Rewards.

Veja também: Estudo: Europeus confiam no futuro das criptomoedas, mas não no Bitcoin