Brasil: Gigante exchange de criptomoedas mundial Huobi abre filial no país! Volume de Bitcoin pode disparar

Brasil: Gigante exchange de criptomoedas mundial Huobi abre filial no país! Volume de Bitcoin pode disparar

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A maior bolsa de criptomoedas, a Huobi, está supostamente expandindo suas operações para o Brasil, como se diz que a bolsa está comercializando sua plataforma no país, enquanto tenta contratar pessoal regional após a criação de um escritório em São Paulo.

De acordo com fontes locais, os representantes da Huobi distribuíram cartões de visita durante o evento Bitconf, uma conferência de criptomoeda realizada em São Paulo.

De acordo com o jornal, a Huobi entrou em contato com “nomes bem conhecidos no mercado brasileiro” e montou um espaço de trabalho em São Paulo usando os escritórios da We Work. Embora não haja informações oficiais sobre o fim de Huobi, o Portal do Bitcoin afirma que a troca começará a operar no país até o final deste ano.

Vagas disponíveis no Brasil para trabalhar na Huobi

No LinkedIn, a empresa sediada em Cingapura pretende contratar um diretor de compliance, cujas funções girarão em torno do monitoramento das operações da empresa para identificar irregularidades e atividades ilícitas. Outro anúncio mostra que a Huobi está contratando um Gerente de Marketing Digital, cujo papel envolverá ajudar a empresa a desenvolver sua marca no país.

No momento da escrita, a Huobi é a terceira maior exchange de criptomoedas do mundo, após processar um volume de transações de US$ 1,1 bilhão no último período de 24 horas, segundo a CoinMarketCap.

Como coberto pelo Guia do Bitcoin, a empresa já começou a expandir suas operações para o Canadá, já que a empresa “emergiu como uma nação líder no blockchain”. Na época, o gerente geral da Huobi Canada, Ross Zhang, declarou:

“Estabelecer os primeiros escritórios canadenses da Huobi em Toronto é um esforço contínuo para ajudar a indústria de blockchain a se tornar mais credível para que a adoção em massa possa chegar mais cedo”.

No início deste mês, a Huobi Labs – a incubadora blockchain da empresa – revelou que assinou uma parceria estratégica com a Comunidade Tianya, a fim de estabelecer um fundo blockchain de US $ 1 bilhão na província chinesa de Hainan.

Huobi pode detonar exchanges Brasileiras e competir com a XP Bitcoin, da XP Investimentos

A presença de Huobi no Brasil vai tornar a concorrência mais difícil no país. A Foxbit, a maior bolsa de criptomoedas do país, perdeu 58 BTC no início deste ano, depois que hackers exploraram as práticas de segurança insatisfatórias da plataforma.

Além das atuais bolsas de criptomoedas, a empresa sediada em Cingapura pode ter que competir com a maior empresa de investimentos do Brasil, a XP Investimentos, que também deve lançar uma bolsa de criptomoedas, a XP Bitcoin. Se ambas as exchanges permitirem que os usuários negociem usando a moeda fiduciária do país, o real brasileiro, o mercado verá uma liquidez sem precedentes.

Fonte: CCN.com