Bomba: Microsoft irá banir anúncios de Criptomoedas

Bomba: Microsoft irá banir anúncios de Criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Primeiro Facebook, Google e Twitter, e agora Microsoft. O Bing Ads, serviço de publicidade da Microsoft, decidiu não permitir a publicidade de criptomoedas.

De acordo com Melissa Alsoszatai-Petheo, gerente de política de anunciantes, a decisão foi tomada porque as criptomoedas não são regulamentadas e, portanto, os produtos relacionados “apresentam um possível risco para nossos usuários.” A mudança entrará em vigor no final de junho e início de julho.

O Bing Ads é o serviço da Microsoft que fornece publicidade paga na Microsoft e no Yahoo! motores de busca na internet. Anteriormente era conhecido como adCenter e foi renomeado em 2012 após a aquisição da Yahoo! O Yahoo! motor de busca foi renomeado para o Yahoo! Rede Bing. Ele permite que os anunciantes segmentem suas campanhas de acordo com o demográfia e o horário. Ganhou US$ 6,97 bilhões em receita de publicidade em 2017.

Com esta decisão, a Microsoft, através da plataforma Bing ADS, torna-se a mais recente ‘plataforma de publicidade’ que decidiu banir a publicidade em criptomoedas.

 O Facebook baniu em janeiro deste ano, dizendo: “Queremos que as pessoas continuem descobrindo e aprendendo sobre novos produtos e serviços através de anúncios no Facebook sem medo de fraudes ou decepções”. O que realmente prejudicou a indústria foi a decisão do Google que fez o mesmo alguns meses depois, embora tenha dito que as empresas que obtiverem as licenças regulatórias poderão usar seus serviços novamente. O Twitter foi o próximo da fila.

Fonte

Guia do Bitcoin