HomeBomba! Banco da Tether pode estar envolvido em lavagem de dinheiro da Odebrecht

Bomba! Banco da Tether pode estar envolvido em lavagem de dinheiro da Odebrecht

novembro 7, 2018 Por Ruchi Gupta

O Ministério Público Brasileiro contactou o governo das Bahamas solicitando ajuda numa investigação que envolve transações suspeitas entre a empresa brasileira Odebrecht e o banco Deltec Bank & Trust, um dos parceiros bancários da Tether Limited.

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo está buscando recuperar  R$ 113 milhões atribuídos a Paulo Preto, apontado como operador do PSDB, Paulo Vieira de Souza, é ex-diretor da construtora DERSA, ele é acusado de aceitar propina da Odebrecht.

A investigação afirma que o ex-diretor da DERSA transferiu cerca de US $ 25 milhões para as contas da empresa panamenha Nantes Group, que supostamente eram operadas por um banco privado suíço Bordier & Cie. De acordo com o Ministério Público, Paulo Preto era o beneficiário direto dessas contas. As investigações avançaram e foi descoberto que a empresa panamenha não foi o destino final do dinheiro recebido como propina da Odebrecht. No início de 2017, esse dinheiro foi transferido para contas no Bahamian Deltec Bank & Trust.

O ministério público brasileiro está aguardando uma resposta oficial do governo das Bahamas que comprove se o dinheiro recebido como propina da Odebrecht está realmente nas contas do Deltec Bank & Trust, o mesmo banco que recentemente se associou a empresa responsável pela Tether.

Guia do Bitcoin