Bolsa de valores Russa de olho nas ICOs

Bolsa de valores Russa de olho nas ICOs

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Moscow Exchange (MOEX) está planejando compartilhar informações sobre ofertas iniciais de moedas (ICOs), disse o CEO Alexander Afanasiev à Reuters na sexta-feira.

A bolsa está atualmente desenvolvendo uma plataforma para publicar dados de venda de tokens e planeja lançá-la ainda este ano, disse Afanasiev. A exchange não listará os tokens diretamente, mas fornecerá descrições de certos tokens e detalhes sobre as ICOs para os investidores.

Ele explicou:

“Estamos tratando-os enquanto tratamos as moedas fiduciárias até agora, porque as criptomoedas não têm um status de ativos legalmente protegidos, mas se mudarmos as colocaremos em nosso sistema também.”

A bolsa também pode emitir produtos futuros para ICOs, se houver demanda, disse Afanasiev, acrescentando que “estamos trabalhando em uma possível estrutura de tais futuros agora”.

Dito isto, a Rússia é cautelosa quanto às criptomoedas e aos regulamentos de blockchain, com as autoridades financeiras apoiando principalmente o amplo uso de blockchain e as agências de aplicação da lei inclinadas a proibir tais atividades. Agora, dois projetos de lei que introduzem a terminologia básica e as regras de supervisão aguardam sua vez nas repartições do Estado ou no parlamento russo.

Na quinta-feira, o presidente Vladimir Putin disse durante uma aparição em um programa nacional de televisão que a Rússia deveria explorar as oportunidades em torno da blockchain e possivelmente usá-la para “evitar várias limitações no comércio financeiro global”.