Bolsa de Valores de Londres investe em startup de criptomoedas

Bolsa de Valores de Londres investe em startup de criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 01 junho 2021

A London Stock Exchange Group (LSEG) investiu em uma startup de criptomoedas. A startup se chama Nivaura, ela fornece uma plataforma que permite às empresas emitir e liquidar dívidas na blockchain. 

A Nivaura estava por trás da primeira emissão mundial de títulos denominados em criptomoedas, em novembro de 2017. A empresa alega que sua plataforma blockchain pode reduzir em 80% o tempo entre a emissão de um instrumento financeiro e sua entrada no mercado, reduzindo os custos de captação de capital, uma ótima opção de economia para muitas empresas menores. Usando dados obtidos desde abril de 2018, a Nivaura gerou uma receita anual de cerca de US $ 1 milhão e tem dez acordos comerciais ativos, conforme relatado pela Forbes.

De acordo com o CEO da Nivaura, Avtar Sehra, “esta complexa e paga cadeia de custódia … pode ser eliminada usando a blockchain … o custo da custódia também diminui para os investidores … No momento, se eu resolver e manter os títulos em uma cadeia de custódia tradicional, eu vou pagar uma taxa básica … se eu estou segurando US $ 10 bilhões, eu posso estar pagando 0,5 ponto base. No entanto, no mundo blockchain … Eu acho que vai cair para uma taxa baseada em volume ao invés de baseada em valor. ”

A LSEG liderou a rodada de financiamento da Nivaura, que arrecadou um total de US $ 20 milhões. Outros investidores incluindo a divisão de capital de risco do Santander e a empresa de investimentos Digitalchain Group (DCG), entre outros.

A DCG e seu CEO, Barry Silbert, têm liderado o avanço em termos de investimento institucional no setor de criptomoedas nos últimos anos. Silbert recentemente criticou outros VCs por não investirem nesse ramo, mais tem feito previsões pessimistas sobre a maior parte do mercado de criptomoedas.

Leia mais: Listagem da XRP na Coinbase Pro é “contra as regras”