Bolsa de Chicago, a maior do mundo, lançará plataforma de derivativos Bitcoin neste trimestre

Bolsa de Chicago, a maior do mundo, lançará plataforma de derivativos Bitcoin neste trimestre

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 01 junho 2021

Hoje, no dia 31 de outubro de 2017, a maior bolsa de opções e futuros do mundo, o CME Group, anunciou que lançará um mercado de derivativos baseado em bitcoin para contratos futuros no quarto trimestre de 2017. A empresa de mercados financeiros da sede dos EUA diz que há “interesse crescente” para opções de criptomoedas e produtos de futuros para investidores mainstream.

O mercado mundial líder em FX lançará derivados baseados em Bitcoin ainda em 2017

Recentemente a empresa Ledger X negociou mais de US$ 1 milhão em opções de bitcoin durante sua primeira semana. Agora o CME Group planeja criar um derivado de bitcoin e troca de futuros nos próximos dois meses. De acordo com a CME, os contratos serão “liquidados em dinheiro, com base na Taxa de Referência Bitcoin CME CF (BRR), que serve como uma taxa de referência de uma vez por dia do preço em dólar norte-americano do bitcoin“. Além disso, os contratos futuros em Bitcoin da empresa seguirá as mesmas diretrizes dos mercados tradicionais da CME.

“Dado o aumento do interesse dos clientes nos mercados de criptomoedas em constante evolução, decidimos introduzir um contrato de futuros de bitcoin”, explica Terry Duffy, CEO da CME Group e presidente.

“Como o maior mercado regulado da FX no mundo, o CME Group é o lar natural desse novo veículo que proporcionará aos investidores transparência, descoberta de preços e capacidades de transferência de risco”.

Isso abrirá as portas para uma ETF do Bitcoin?

Um grande número de proponentes de criptomoedas estão entusiasmados com as opções de Bitcoins e os mercados de futuros, pois poderiam ajudar a abrir caminho para fundos negociados em bolsa baseados em bitcoin (ETF).

Muitos candidatos da ETF decidiram aguardar a CME e o Ledger X para que a bola rolasse antes de se inscrever novamente com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). O grupo CME detalha que os produtos futuros de bitcoin serão lançados se “todos os períodos de revisão regulamentar relevantes” forem aprovados pelos funcionários dos EUA.

Via: Bitcoin.com

Todos os dias o mercado de Bitcoin muda. Mantenha-se informado!

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/