Bolívar Venezuelano passa a valer duas vezes menos que “moeda virtual” do game “World of Warcraft”

Bolívar Venezuelano passa a valer duas vezes menos que “moeda virtual” do game “World of Warcraft”

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Venezuela está em dificuldades financeiras tão terríveis que a moeda do país, o bolivar, agora vale menos do que o “ouro virtual” utilizado no game “World of Warcraft” da Blizzard, de acordo com um relatório da revista Fortune na terça-feira.

A partir de terça-feira de manhã, um dólar americano valia 12.197 bolívares, de acordo com o Dolar Today, que acompanha o valor da moeda venezuelana no mercado negro. Os tokens do World of Warcraft, que podem ser usados ​​para comprar itens no jogo para personagens virtuais ou trocados por ouro virtual, custa US$ 20.

Os tokens do World of Warcraft valem atualmente 129.631 peças de ouro virtual no jogo de computador. Isso significa que um dólar dos EUA vale cerca de 6.482 peças do “ouro virtual”. A essa altura, o ouro do World of Warcraft é quase duas vezes mais valioso que o bolívar venezuelano. O usuário do Twitter “@KalebPrime”, um cidadão venezuelano, foi o primeiro a observar a tendência, de acordo com a Fortune.

O governo da Venezuela colocou uma nova taxa de câmbio oficial em março em uma tentativa de reduzir a crise financeira do país sob o presidente Nicolas Maduro. Atualmente, o governo diz que um dólar dos EUA vale cerca de 10 bolivares. No entanto, a maioria dos cidadãos venezuelanos compra bens essenciais no mercado negro ou utilizam Bitcoin para salvar suas economias, em meio a uma economia em colapso atormentada pela escassez de alimentos e medicamentos, informou a Reuters em maio.

Os protestos contra o regime de Maduro tornaram-se violentos nos últimos dias, com dezenas de mortes quando o governo usa táticas cada vez mais brutais para suprimir a oposição. O Departamento do Tesouro dos EUA emitiu sanções contra vários funcionários venezuelanos atuais e exatos, incluindo o próprio Maduro, nesta semana após o governo ter levado a uma eleição controversa.

Espera-se que a inflação aumente 720% na Venezuela este ano depois de aumentar mais de 800% em 2016, de acordo com o Fundo Monetário Internacional.

Via: Fox Business
Tradução: Guia do Bitcoin