Bobby Lee acredita que Bitcoin valerá $60.000 nos próximos anos

Bobby Lee acredita que Bitcoin valerá $60.000 nos próximos anos

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Bobby lee, co-fundador e ex-CEO das mais antiga exchange chinesa, a BTCC, está convencido de que nos próximos anos o preço do Bitcoins vai valorizar e alcançar os $ 60.000, quando a capitalização da primeira criptomoeda chegar a US $ 1 trilhão.

“Quando nos próximos anos o bitcoin superar o nível de US $ 60 mil, o custo total da moeda criptografada em circulação chegará a US $ 1 trilhão. Esta será uma grande conquista para o bitcoin e levará a uma estabilização de preços, elevará o nível de liquidez global e contribuirá para uma aceitação mais rápida em nível mundial “, Bobby Lee compartilhou suas opiniões.

A previsão dele está baseada num estudo sobre a mineração de criptomoedas. Ele destaca que, devido a redução da recompensa de mineração, para a metade, prevista para 2020, a taxa de mineração do BTC será reduzida para 900 moedas por dia.

Segundo ele o hashrate da rede bitcoin continuará crescendo e também os investimentos em mineração, incluindo os custos de eletricidade. Quando os custos agregados diários atingirem US $ 54 milhões, o preço do BTC chegará a US $ 60.000.

Lee também comparou a mineração de bitcoin com a de mineração de ouro:

“A indústria de mineração de bitcoin gera apenas US $ 12 milhões por dia em comparação com US $ 335 milhões no setor de mineração de ouro. Eu acredito que a capacidade hash do bitcoin continuará crescendo, assim como o valor gerado. Após cerca de dois anos, o retorno global da mineração será de US $ 54 milhões, e o preço, por sua vez, chegará a US $ 60.000.

Guia do Bitcoin