Bloomberg e Galaxy Digital revelam novo índice de referência para DeFi

Bloomberg e Galaxy Digital revelam novo índice de referência para DeFi

By Alice Leetham - min. de leitura

O novo índice rastreia o desempenho dos maiores protocolos em finanças descentralizadas, como Uniswap e Aave

A Bloomberg anunciou ontem que estava lançando um benchmark para finanças descentralizadas (DeFi) por meio de uma colaboração com os serviços financeiros de ativos digitais e a empresa de gestão de investimentos Galaxy Digital.

O Bloomberg Galaxy DeFi Index tem o ticker DEFI e está sendo lançado junto com um fundo administrado passivamente que acompanha seu desempenho, denominado Galaxy DeFi Index Fund, que está disponível na plataforma Galaxy Fund Management.

O chefe de gerenciamento de produtos da divisão de índice de ativos múltiplos da Bloomberg, Alan Campbell, explicou: “As finanças descentralizadas estão crescendo como o próximo grande tema de investimento dentro da criptomoeda. À medida que as soluções de liquidez e custódia institucional continuam a crescer, o DeFi se tornou uma opção cada vez mais atraente para os investidores institucionais, e continuaremos trabalhando com o Galaxy para expandir nossa oferta de índice de criptomoeda.”

Co-branded com Galaxy, o benchmark é administrado pela Bloomberg Index Services e rastreia o desempenho dos maiores protocolos em DeFi por valor de mercado. Qualidade de precificação, negociação institucional e prontidão para custódia nos Estados Unidos foram todos fatores considerados no processo de seleção de protocolos a serem incluídos no DEFI.

O parceiro digital da Galaxy e chefe de gerenciamento de ativos, Steve Kurz, acrescentou: “A infraestrutura baseada em blockchain por trás do DeFi está amadurecendo em um ritmo acelerado e exemplos claros de como essa nova tecnologia pode interromper os serviços financeiros estão surgindo em tempo real. Esta parceria com a Bloomberg e nosso DeFi Index Fund oferece aos investidores dados e ferramentas que oferecem exposição calculada para o futuro dos serviços financeiros.”

No início deste mês, o índice compreendia 40% Uniswap (UNI), 18% Aave (AAVE), 12,7% Maker (MKR), 10% Composto (COMP), 5,4% Yearn Finance (YFI), 5% Synthetix (SNX), 4,3% SushiSwap (SUSHI), 2,8% 0x (ZRX) e 1,8% UMA (UMA).

A adição e remoção de protocolos DeFi de e para o índice serão consideradas a cada mês.

O crescimento explosivo do DeFi tem visto mais e mais investidores ansiando por exposição a ele. Na verdade, no mês passado, a Grayscale anunciou o lançamento de seu próprio produto de investimento DeFi, que rastreia o índice CoinDesk DeFi.

O Grayscale DeFi Fund tem uma composição semelhante ao Bloomberg Galaxy DeFi Index, exceto que tem a adição de Curve (CRV) e Bancor Network Token (BNT), e não contém 0x.