Bloomberg agregará mais um índice de criptomoedas em seu portfólio

Bloomberg agregará mais um índice de criptomoedas em seu portfólio

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Um dos maiores portais de negócios do mundo e uma das mais conhecidas empresas de finanças da atualidade, a Bloomberg agregará novo índice de criptomoedas a seu portfólio.

A Bloomberg, conhecida por seu canal de notícias financeiras é uma das maiores e mais renomadas empresas do setor, oferecendo diversas ferramentas para análise de mercado, dentre estas, os índices de preços. E, seguindo a tendencia do mercado, a empresa americana agregará a seus produtos um novo índice de criptomoedas.

Anunciado na quinta-feira, o índice escolhido para fazer parte da bancada da empresa é o HB10 que foi anunciado no mês passado pela Huobi e ele indica a média dos preços das 10 criptomoedas mais negociadas na exchange, atualmente a terceira maior do mundo em volume negociado, de acordo com dados da CoinMarketCap.

Além disso, os dados de negociação de nove outras criptos da exchange também serão listados na Bloomberg, incluindo Bitcoin, Litecoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Ethereum Classic, XRP, Dash, EOS e ZCash.

Esse índice, apesar de marcar um passo importante para o mercado de criptos como um todo, pois ele indica que grandes empresas estão aos pouco aderindo as criptomoedas, não foi o primeiro possa do tipo dado pela Bloomberg. No mês passado a empresa adicionou um outro índice de cripto ao seu portfólio por meio de uma parceria com a Galaxy Digital, um banco comercial de ativos digitais liderado pelo bilionário Michael Novogratz.

Atualmente, a Bloomberg também acompanha os preços de Bitcoin, XRP, Litecoin e eThereum usando dados de exchanges de criptomoedas dos Estados Unidos.