Blockstream lança sistema de processamento de micropagamentos para aplicativos

Blockstream lança sistema de processamento de micropagamentos para aplicativos

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

blockstream

A startup bitcoin Blockstream lançou um sistema de processamento de micropagamentos que pretende simplificar a criação de aplicativos de bitcoin em cima da sua rede Lightning.

Chamado Lightning Charge, o sistema complementa a implementação atual da Lightning Network da Blockstream e tem como objetivo tornar a vida mais fácil para os desenvolvedores que criam aplicativos de pagamentos com Lightning, disse a empresa.

De acordo com uma postagem no blog da empresa:

“Juntas, essas adições tornam mais fácil para os desenvolvedores usar a c-lightning para criar suas próprias infra-estruturas independentes de pagamento na web”.

Lightning Charge está escrito em node.js e seus recursos podem ser acessados ​​usando uma API através de suas bibliotecas JavaScript e PHP, ambas das quais fazem parte do Projeto Elements da Blockstream.

“Os desenvolvedores Web… terão diversas funcionalidades, como conversão de moeda, metadados de faturamento, atualizações de pagamento em fluxo contínuo e webhooks”, afirma o post.

Para demonstrar sua tecnologia, a Blockstream também anunciou o lançamento da loja de trade eletrônico alimentada pela Lightning Charge, que permite aos usuários fazer uso dos micropagos na rede Lightning. No entanto, a Blockstream alerta o Lightning ainda está em fase de teste, a empresa diz que o uso da loja é “sob seu próprio risco”.

Embora ainda não esteja pronto para uso geral, a Lightning Network é uma das mais adequada das soluções de dimensionamento do bitcoin.

Em vez de mudar o código subjacente do bitcoin, a Lightning efetivamente adiciona uma camada extra à rede pela qual as transações teoricamente seriam feitas de forma mais barata e mais rápida do que diretamente na blockchain do bitcoin.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/