Blockchain Terra é reiniciado após uma breve parada

Blockchain Terra é reiniciado após uma breve parada

By Benson Toti - min. de leitura

Os validadores pararam o blockchain para evitar ataques de governança à medida que o preço do LUNA se aproximava de zero.

Os validadores do Terra na quinta-feira se moveram para interromper o blockchain, pois tentavam evitar possíveis ataques de governança, observou a conta do Terra no Twitter.

De acordo com a plataforma, a rede foi “oficialmente interrompida em uma altura de bloco de 7603700” com os validados optando por dar o passo “após uma inflação severa de $LUNA e um custo de ataque significativamente reduzido ”.

O blockchain Terra retomou a produção de blocos. As delegações estão desabilitadas agora que a cadeia está ativa com a nova mesclagem de código. Validadores, por favor, verifiquem os anúncios do Discord para as últimas notas do patch”, twittou o Terraform Labs pouco depois da interrupção.

Do jeito que estava, a depreciação do Terra tornou possivelmente muito fácil para os agentes mal-intencionados atacarem a rede.

O preço do token LUNA despencou para US$ 0,01, perdendo praticamente 100% de seu valor nos últimos dias, com a ‘morte’ da moeda em meio a uma combinação de um crash mais amplo das criptomoedas e o colapso da stablecoin UST depois que ela perdeu seu paridade com o dólar.

O TerraUSD (UST) está atualmente em torno de US $ 0,34 e não está conseguido se parear novamente, mesmo enquanto o Terraform Labs e o Luna Foundation Guard trabalham para salvar a moeda.