Blockchain agora é usada para emissão de apólices de seguro

Blockchain agora é usada para emissão de apólices de seguro

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

American International Group, também conhecido como AIG, anunciou recentemente a emissão de uma apólice de seguro baseada em Blockchain. A gigante de seguros é a primeira multinacional a essa forma de contrato utilizando a segurança e a transparência da Blockchain em parceria com Standard Chartered Bank e IBM.

Blockchain no setor de seguros

De acordo com a AIG, o setor de seguros se beneficia amplamente da tecnologia Blockchain. Isso ajudará a reduzir os processos que a maioria dos fornecedores de seguros geralmente enfrentam sempre que faz toda a documentação e arquivamento de todos os requisitos.

Com o auxílio da tecnologia Blockchain, isso ajudará a acelerar os processos para o provedor de seguros e seus clientes. Não só isso tornará o processo mais rápido, mas também mais barato porque as tarefas que consomem muito tempo serão eliminadas do processo.

AIG também fez parceria com a Standard Chartered e a IBM. No entanto, Standard Chartered ainda não divulgou nenhuma informação sobre a aliança. Com a emissão desta nova apólice de seguro, é possível que muitas companhias de seguros provavelmente acompanhem a tendência.

Blockchain utilizado em várias indústrias

A tecnologia Blockchain começou a se tornar popular com a valorização e o crescimento do Bitcoin e as criptomoedas e tem sido amplamente adotada em todo o setor bancário. Na verdade, os bancos da China começaram a usar a tecnologia Blockchain para combater fraudes. Alguns dos bancos que já investiram fortemente na tecnologia Blockchain são Ping An Bank e Bank of China. Além disso, os bancos no Japão já estão investindo na tecnologia Blockchain, incluindo Nomura, AEON Bank, entre outros.

Com os setores bancário e de seguros plantando suas sementes na tecnologia Blockchain, é provável que outros setores adotem rapidamente a tecnologia. Com a tecnologia Blockchain, melhorando e dando mais segurança as transações financeiras, é apenas uma questão de tempo até que outras indústrias adotem completamente essa nova tecnologia.