Bittrex anuncia que adicionará dólar (USD) a sua plataforma em meio a suspeitas do Tether (USDT)

Bittrex anuncia que adicionará dólar (USD) a sua plataforma em meio a suspeitas do Tether (USDT)

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Em um recente podcast do UnikrnRadio, o CEO da Bittrex, Bill Shihara, revelou que a exchange baseada nos EUA abriria depósitos de dólar (USD) e possivelmente a tornaria uma das principais bases de negociação. O episódio também abordou a história da exchange e como começou.

Em primeiro lugar, muitos observadores do mercado de criptomoedas perceberam que as exchanges não conseguiram acompanhar a demanda; mesmo as exchanges mais significativas, como a Bitstamp, interromperam as aplicações após um aumento nos novos usuários em dezembro de 2017. Quando perguntado sobre a abertura de novos cadernos, Shihara comentou:

“Sim, haverá um tempo, acho que não está tão longe, quando nos abriremos para inscrições globais novamente, vamos acabar fazendo requisitos adicionais, tamanho mínimo de depósito e coisas assim para negociar , garantindo inscrições que estão chegando, são pessoas que entendem o que estão fazendo … a demanda foi bastante incrível”.

A principal revelação do podcast foi que a Bittrex se abriria para depósitos de dólares americanos (USD). Atualmente, a exchange só funciona com criptomoedas, com o Bitcoin (BTC) ou Tether (USDT) servindo como paridade para todos as suas criptomoedas listadas.

No entanto, o CEO advertiu que “Bittrex nunca será loja de varejo” e “a pessoa média que não sabe nada sobre criptomoedas pode ou deve negociar com o Bittrex”. Em vez disso, eles estão direcionados a traders institucionais e profissionais.

Shihara também revelou como essas empresas se concentraram em investidores de varejo usaram o back-end da Bittrex para oferecer criptomoedas para um público mais amplo:

“De certa forma nós conseguimos o melhor dos dois mundos, nós temos essas parcerias, como a exchange coreana Upbit, eles utilizam nossa liquidez, mas é basicamente uma loja de varejo na Coreia. Nós construímos esta infraestrutura de back-end, e a Upbit pode simplesmente conectá-la e construir sobre ela. “

Mais parcerias como a de Upbit estão chegando em 2018, com o CEO da exchange sugerindo:

“Nós vamos ver mais negócios como esse no próximo ano. E iremos negociando o dólar (USD); Isso não estará aberto a todos, disponível para a maioria dos nossos clientes, além de novos parceiros estrangeiros”.

Suspeitas do Tether (USDT)

O comentário vem em um momento em que as suspeitas de Tether aumentaram, com a intimação da CFTC contra Bitfinex e Tether tornada pública em 30 de janeiro. Se a Tether for artificialmente inflando o preço do mercado de criptomoedas e altcoins não terá reservas para fazer backup do fornecimento, e poderia potencialmente acabar com as exchanges que dependem do USDT (como Bittrex e Poloniex). Quando perguntado sobre Tether, se é algo para se preocupar, Shihara disse:

“Boa pergunta: nós tratamos ela como uma outra altcoin. O mercado concorda que a Tether é apoiada por algo, pois é comercializado como um substituto do dólar. Mas eu sempre digo às pessoas que façam suas próprias pesquisas e sejam cautelosas nesse mercado“.

 

O podcast completo (em inglês) pode ser ouvido aqui.