Bitstamp torna-se a primeira Bolsa de Bitcoin Licenciada do Mundo e atua nos 28 países da União Européia

Bitstamp torna-se a primeira Bolsa de Bitcoin Licenciada do Mundo e atua nos 28 países da União Européia

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

Na segunda-feira, a Bitstamp anuncia que o Luxemburgo concedeu uma licença de instituição de pagamentos, tornando a empresa a primeira bolsa de Bitcoin licenciados a nível mundial.

No âmbito do programa de “passaporte” da União Europeia, que permite aos fornecedores de serviços financeiros legalmente estabelecidos num determinado  Estado-Membro  operar nos restantes, a Bitstamp, passa a também a estar licenciado nos 28 países da União Europeia. A licença entra em vigor a 1 de Julho, quando a Bitstamp estiver operacional no Luxemburgo.

A Bitstamp também anuncia ainda a introdução do par EURO/BTC. A partir de agora, os consumidores em todos os países da UE podem  euros por Bitcoin e vice-versa numa bolsa totalmente licenciada.

“Este é o primeiro caso na a indústria”, o co-fundador da Bitstamp e presidente executivo Nejc Kodric. “Estamos a entrar numa  nova era, onde ser licenciado  está a  tornar-se a norma na indústria.”

O Ministro das Finanças do Luxemburgo Pierre Gramegna, disse em um comunicado, “Eu acredito que este anúncio é um marco para a Bitcoin e para as  finanças digitais na Europa.”