Bitstamp lamenta por postar um relatório controverso

Bitstamp lamenta por postar um relatório controverso

By Sam Grant - min. de leitura
Tela do smartphone mostrando o aplicativo Bitstamp

A troca se desculpou no Twitter por postar um relatório que rotulou Ripple (XRP) como um ‘lixo tóxico’ entre muitos outros comentários negativos

A Bitstamp postou um relatório de 134 páginas compilado por Messari ontem, sem saber que tinha descrições degradantes de alguns tokens. A troca mais tarde expressou pesar por compartilhar o relatório intitulado “Crypto Theses for 2021″ depois de perceber a linguagem grosseira usada nele. Uma seção do relatório descreveu o token nativo de Ripple como ‘lixo tóxico’.

O crypto exchange explicou que o relatório não refletia, de forma alguma, sua visão do espaço do ativo digital. A Bitstamp apresentou um pedido de desculpas por meio de um tópico no Twitter reconhecendo que foi a culpada por não ter lido o relatório.

“Ontem postamos um relatório distribuído por Messari, partes do qual continham linguagem e conteúdo que não refletiam as opiniões ou valores do Bitstamp. Gostaríamos de nos desculpar por isso. Não concluímos uma revisão completa do relatório de mais de 130 páginas antes que fosse publicado. Isso é por nossa conta, deveríamos ter feito melhor “, lia-se em parte do tópico.

O fundador e presidente-executivo de Messari, Ryan Selkis, não deixou de criticar e reprovar ao se referir a certos tokens.

“Esses são ativos tóxicos sustentados pela captura regulatória e vão contra tudo que me fez entrar no mundo da criptomoeda”, escreveu ele.

O Bitstamp também retirou o tweet original que havia compartilhado junto com o relatório. A troca de ativos digitais se distanciou da ‘linguagem e do conteúdo’ do relatório, dizendo que não incorporava os valores da empresa. A troca admitiu que o relatório foi desrespeitoso a uma facção de sua comunidade.

“Nosso objetivo com o patrocínio de relatórios de pesquisa de criptomoeda é trazer uma grande variedade de pontos de vista e percepções ao público gratuitamente (mesmo que eles não reflitam totalmente nossos próprios pontos de vista), mas apenas na medida em que não desrespeitem qualquer parte do comunidade”.

Por sua vez, o executivo-chefe da Messari explicou que pretendia um tom alegre e jocoso para garantir que os leitores estivessem engajados ao longo do extenso relatório.

“O problema é que @Bitstamp pode ter esperado uma peça‘ Pro ’mais cerebral de nossos analistas em comparação com as tomadas quentes anuais de TBI. Não os culpo por terem sido pegos desprevenidos”, postou.