Bitso fornecerá serviços essenciais para a carteira Chivo BTC de El Salvador

Bitso fornecerá serviços essenciais para a carteira Chivo BTC de El Salvador

By - min. de leitura

A exchange de criptomoedas com sede no México trabalhará com o banco americano Silvergate Bank e Athena Bitcoin

A Bitso, uma das principais bolsas de criptomoeda da América Latina, concordou em trabalhar com El Salvador enquanto o país busca implementar a adoção do Bitcoin como moeda legal.

Um anúncio, que a plataforma de criptomoeda compartilhou em 7 de setembro, afirma que a bolsa com sede no México fornecerá os serviços essenciais que ajudarão El Salvador a usar o Chivo, a carteira oficial de Bitcoin do país.

"El Salvador fez história ao se tornar o primeiro país a oferecer o Bitcoin como moeda legal e, hoje, temos o orgulho de anunciar que a Bitso está comprometido em construir e desenvolver a visão de El Salvador do Bitcoin por ser o principal provedor de serviços de criptomoeda para Chivo", a bolsa disse no comunicado.

A Bitso espera ajudar o país centro-americano em seu movimento histórico para "transformar as estruturas de pagamento e aumentar a inclusão financeira", disse o vice-presidente de negócios da bolsa, Santiago Alvarado, em um comunicado citado pela Reuters.

Espera-se que os salvadorenhos se inscrevam na carteira Chivo para receber $30 em Bitcoins grátis, com usuários capazes de usar BTC ou dólares americanos. Os usuários podem acessar suas transações diretamente da carteira Bitcoin ou sacar dinheiro em qualquer um dos 200 caixas eletrônicos Bitcoin atualmente disponíveis no país.

Para facilitar o uso da carteira Chivo, a Bitso irá colaborar com o banco americano licenciado federalmente Silvergate Bank no tratamento de transações em dólares americanos. Enquanto isso, o provedor de caixas eletrônicos Bitcoin Athena Bitcoin ajudará a lidar com transações ATM.

Uma parte significativa das remessas no corredor EUA-México passa pelo Bitso, com uma estimativa de $1,2 bilhão processada em 2020. A parceria com o governo de Nayib Bukele visa, portanto, ajudar um número crescente de salvadorenhos a processar remessas dos EUA e da América Latina.

O Bitso, que tem mais de 2 milhões de usuários, oferece acesso a nove criptomoedas principais. Estes incluem Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Ripple (XRP) e Litecoin (LTC).