BitPay reforça segurança de sua carteira digital de Bitcoin utilizando integração com chip da Intel

BitPay reforça segurança de sua carteira digital de Bitcoin utilizando integração com chip da Intel

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

seguranca-carteira-bitpay-chip-intel

A BitPay, a empresa que se apresenta como a maior processadora de Bitcoin do mundo, tendo clientes como a Valve, Microsoft e Paypal, se uniu com a Intel para ajudar a garantir a segurança de sua carteira digital (wallet).

copay-bitcoin-wallet-open-source

A Copay, a carteira de Bitcoin open-source criada pela BitPay, que está disponível praticamente para todos os sistemas operacionais e mobile, agora está integrada com a  “Software Guard Extensions” construídos em processadores Core de sétima geração da Intel. A BitPay anunciou a notícia ontem cedo na “Money 20/20”, uma conferência de tecnologia financeira.

A parceria aborda uma preocupação que muitos usuários podem ter sobre o Bitcoin: A facilidade com que ele pode ser roubado. Como o dinheiro de caixa, o Bitcoin é um ativo transferível, o que significa que quem está segurando o ativo, o possui. Isso significa que ele pode ser roubado – um fato que hackers demonstraram amplamente com o caso da Mt Gox, da Bitfinex e até mesmo de carteiras individuais.

Implementar uma forte segurança no software que armazena e processa o Bitcoin é essencial para evitar que os dados do Bitcoin (e com ele, o valor de Bitcoin) sejam roubados. A tecnologia da Intel ajuda a garantir que a segurança ao executar operações confidenciais num espaço protegido, os dados tão sensíveis – como chaves privadas de um utilizador – não seja exposta a um código que pode ser comprometido (se, por exemplo, algum tipo de malware tenha infectado o computador do usuário).

“O chip de processamento da Intel está isolado do resto da máquina em um ambiente de execução seguro, por isso nem um software comprometido e nem um PC comprometido podem expor os fundos de um usuário de Bitcoin ou chaves privadas para arriscar de atacantes”, explicou o gerente de marketing da BitPay, James Walpole. “A integração Intel é como uma espécie de zona de segurança onde as coisas que poderiam ser perigosos em uma máquina comprometida tornam-se seguras para execução”, acrescentou.

A BitPay é um grande player do mundo Bitcoin. Atualmente, a Microsoft utiliza o serviço para processar pagamentos de Bitcoin para conteúdo e jogos digitais do Xbox, além de mais de 100.000 comerciantes em todo o mundo também utilizá-la, de acordo com Sonny Singh, diretor comercial da BitPay.

Isso é especialmente atraente para empresas com clientes em países como China, Índia e Brasil, onde a maioria das pessoas não têm cartões de crédito.

“Agora estamos resolvendo os pontos fracos reais” com Bitcoin, disse Singh.

Hoje, 75% do volume de transações da BitPay está fora os EUA, disse ele.

Na semana passada, a BitPay também anunciou parceria com a DocuSign como um dos processadores de pagamento que oferecem integração de pagamentos com contratos e outros documentos assinados.

Via: VentureBeat
Adaptação e Tradução: Guia do Bitcoin