Bitpanda arrecada $263 milhões de VC apoiado por Peter Thiel

Bitpanda arrecada $263 milhões de VC apoiado por Peter Thiel

By - min. de leitura

O corretor online foi a primeira empresa austríaca a alcançar o status de unicórnio

Bitpanda, uma plataforma de corretagem com sede na Áustria, anunciou que arrecadou $263 milhões em uma nova rodada de financiamento.

Valar Ventures, empresa de capital de risco do bilionário Peter Thiel, liderou a nova rodada, que viu o valor de mercado do Bitpanda subir para $4,1 bilhões. Antes do último financiamento, a avaliação do corretor era de $1,2 bilhão, após a rodada da Série B em março, que arrecadou $170 milhões.

"Levamos sete anos para ir de 0 a … $4,1 bilhões. Sim, você leu certo! Estou muito feliz em anunciar hoje que agora estamos avaliados em $4,1 bilhões, após uma rodada de investimento de $263 milhões na Série C," Eric Demuth, o cofundador e CEO da Bitpanda, escreveu em um blog da empresa.

Outros participantes foram o bilionário britânico e gerente de fundos de hedge Alan Howard, o capital de risco em estágio inicial REDO Ventures, o VC LeadBlock Partners com foco em blockchain e a empresa de investimento baseada em Chicago Jump Capital.

A Bitpanda, que se concentra apenas no mercado europeu, planeja usar o dinheiro para se expandir pelo continente. Atualmente, o corretor online tem escritórios físicos e operações em oito locais principais – Viena, Londres, Berlim, Barcelona, Paris, Milão e Cracóvia.

Demuth também observou que a empresa usará parte do dinheiro para recrutar novos membros para aumentar sua equipe atual de 500 pessoas.

A base de usuários da plataforma cresceu ao longo dos anos e atualmente atende a mais de 3 milhões de investidores. Seu foco principal no mercado europeu significa que sua base de clientes é ligeiramente menor do que concorrentes como o eToro, que está disponível em todo o mundo.

Mas a Bitpanda, que começou como uma plataforma de negociação de criptomoedas, atraiu uma seção exclusiva do mercado interessada em investir em ações e commodities. Os investidores podem assumir posições de negociação em qualquer um destes produtos, incluindo criptomoedas, com um desembolso mínimo de €1.