BitOcean: Autoridades japonesas aprovam mais uma exchange de Bitcoin

BitOcean: Autoridades japonesas aprovam mais uma exchange de Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O regulador financeiro japonês aprovou mais uma exchange de Bitcoin, tornando-se a 16ª exchange a ser licenciada. À medida que a concorrência se intensifica, algumas exchanges locais estão expandindo seus negócios para o exterior em busca de mais volume e liquidez.

Outra exchange de bitcoin aprovada

A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) licenciou mais uma exchange de criptomoedas. A Bitocean Corporation, com sede em Tóquio, é agora a 16ª empresa a obter aprovação pela agência para operar uma exchange de cripto. De acordo com o site da FSA, Bitcoin é a única criptomoeda listada a ser negociada nesta exchange.

Imagem relacionada

Bitocean foi fundada em 2013 na China e no Japão, afirma o site. A empresa está desenvolvendo caixas eletrônicos Bitcoin de duas vias (BTMs), bem como uma plataforma de negociação. “Estamos trabalhando na criação de uma nova plataforma de negociação Bitcoin em Tóquio, enquanto ao mesmo tempo estamos contribuindo para ajudar com o processo de reabilitação do Mt Gox“, afirma o site.

Esta é a terceira rodada de aprovações feita pela FSA. A primeira rodada foi em setembro, quando foram aprovadas 11 exchanges. A segunda vez foi no início deste mês, quando a agência aprovou 4 mais exchanges. Entretanto, a segunda maior exchange de Bitcoins do Japão, A Coincheck, ainda não foi aprovada; O pedido da Coincheck ainda está sendo revisado pela agência.

Exchages locais expandindo para o exterior

À medida que novas exchanges aparecem, as plataformas de negociação estabelecidas que já foram aprovadas pela FSA têm expandido estrategicamente seus negócios para o exterior.

As plataformas de negociação japonesas estão se expandindo para o exterior em tentativa de aumentar seu volume de negócios e aumentar a liquidez. Agora que o Japão possui cerca de 20 exchanges de moedas digitais, não há negócios suficientes para se expandir, e os investidores geralmente têm que esperar para concluir as transações envolvendo moedas negociadas raramente. Essas moedas também tendem a flutuar descontroladamente quando há uma grande ordem.

A maior exchange de Bitcoins do país, a Bitflyer, expandiu – se para os EUA no final de novembro e planeja abrir uma exchange na Europa. Outras operadoras da plataforma de negociação que se expandem no exterior incluem Quoine, que está se lançando para as Filipinas no próximo ano. O Bitpoint expandiu-se para a Coréia do Sul em novembro e está se preparando para abrir uma exchange no Taiwan em janeiro. A Bitbank também planeja entrar em outros mercados como o asiático e o africano.

Mais comerciantes abraçando o Bitcoin

À medida que o número de exchanges cresce, o mesmo acontece com o número de comerciantes que aceitam pagamentos em Bitcoin. Recentemente um grupo automotivo de carros usados ​​e revendas passou a aceitar Bitcoin.

Recentemente, uma variedade de pequenos comerciantes também começaram a aceitar o Bitcoin. Um exemplo é o especialista em construção civil e instalações, Hiroden Co. Ltd, que começou a aceitar a moeda digital no mês passado, com um limite de 1 milhão de ienes, incluindo impostos. A empresa está localizada na cidade de Hirosaki, uma pequena cidade rural em Aomori.

Site oficial: https://www.bitocean.co

Fonte: News.bitcoin.com
Tradução: Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/