Bitnovo anuncia 4.000 novos pontos de venda de Bitcoin na Espanha

Bitnovo anuncia 4.000 novos pontos de venda de Bitcoin na Espanha

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A plataforma espanhola de pagamento bitcoin, a Bitnovo, anunciou a adição de 4.000 novos locais que permitem aos clientes comprar bitcoin usando dinheiro em Espanha.

2017 foi um grande ano para a Bitnovo

A Bitnovo revelou o lançamento de 4 mil novos locais físicos em toda a Espanha via Twitter esta semana. Os pontos de venda permitirão que os clientes troquem diretamente moeda fiat por bitcoin. A expansão da Bitnovo inclui um aumento de 800% no número de locais anteriormente disponíveis em Espanha, dos quais havia aproximadamente. 500 antes da implantação.

2017 foi um grande ano para a Bitnovo, com o cartão de débito pré-pago Visa bitcoin da empresa também sendo lançado em 130 países. O movimento significa a expansão da Bitnovo além do mercado espanhol de criptomoedas e deseja estabelecer-se como uma marca internacional importante no setor de pagamentos de bitcoin.

Após o seu estabelecimento inicial no final de 2015, a Bitnovo rapidamente se solidificou como uma empresa dominante na indústria de bitcoins da Espanha. Dentro de 6 meses, a empresa lançou cartões de débito de bitcoin pré-pagos que podem ser usados ​​para fazer retiradas de qualquer ATM (Caixa eletrônico) Mastercard em todo o mundo e anunciaram planos para sua expansão nos mercados internacionais de bitcoins.

Muitos estão especulando que a instabilidade nos mercados financeiros espanhóis está impulsionando o crescimento da adoção do Bitcoin no país

A adição de 4.000 pontos de compra de Bitcoin da Bitnovo ilustra uma demanda crescente e uma maior adoção da tecnologia bitcoin, criptomoedas e blockchain na Espanha.

A Espanha foi uma das primeiras nações a explorar a idéia de criptomoeda nacional, lançando o Spaincoin em 2014 pouco depois do lançamento islandês da Auroracoin. Embora o projeto pareça estar inactivo há vários anos, a Spaincoin viu autoridades espanholas se tornarem um dos primeiros estados a promover e encorajar a adoção de criptomoedas – provavelmente com ramificações positivas para o desenvolvimento da economia de bitcoins local.

Na semana recente, vários grandes bancos espanhóis, escritórios de advocacia e corporações anunciaram a formulação de um consórcio de Blockchain que explorará aplicativos para tecnologia de blocos, em múltiplos setores da economia espanhola. O ano de 2017 também viu o lançamento do Holytransaction Trade – um fornecedor de carteira de criptomoedas que facilita o bitcoin às transações do euro em qualquer ATM espanhol.

Muitos estão especulando que a instabilidade nos mercados financeiros espanhóis está impulsionando o crescimento sustentado da adoção do bitcoin. O recente resgate bancário do Banco Popular viu a instituição sendo comprada pelo Santander por apenas 1 euro – sugerindo que o setor bancário da Espanha ainda não se recuperou da crise financeira global de 2008.

Não perca uma notícia, seguindo o nosso canal no Telegram: https://t.me/guiadobitcoin

Via: Bitcoin.com
Tradução: Guia do Bitcoin