BitMEX promete investigação completa sobre interrupção de seu mecanismo de negociação

BitMEX promete investigação completa sobre interrupção de seu mecanismo de negociação

By - min. de leitura
Atualizado 11 setembro 2020

O mecanismo de negociação do Bitmex ficou offline por quase uma hora antes de uma atualização anunciar que a troca estava novamente online e que os fundos dos usuários estavam seguros.

A Bitmex, uma das principais plataformas de troca de derivativos Bitcoin, ficou offline por cerca de 45 minutos em 19 de maio.
A Bitmex anunciou através de sua página oficial no Twitter que seu mecanismo de negociação estava inoperante, acrescentando que sua equipe estava trabalhando duro “para colocá-lo online o mais rápido possível”.

A plataforma está atualmente operacional, mas a breve interrupção viu-se inacessível para os usuários, com a equipe da plataforma anunciando que um post mortem completo seguirá para descobrir a principal razão do erro.
A empresa acompanhou o anúncio inicial com uma atualização para aliviar qualquer medo em relação à segurança dos fundos dos usuários. Além de tranquilizar os usuários da plataforma de que “todos os fundos estão seguros”, a Bitmex também observou que “quaisquer pedidos atrasados ​​serão rejeitados”.

A bolsa acrescentou que não estava permitindo nenhuma liquidação na plataforma “durante o tempo de inatividade”. Depois de três quartos de hora, o sistema finalmente voltou a ficar online. A atualização observou que o mecanismo de negociação estava ativo, mas no modo somente cancelamento por cerca de dez minutos até 13:40 UTC.

“ATUALIZAÇÃO: Estamos colocando a plataforma BitMEX de volta on-line, inicialmente apenas para cancelamento até 13:40 UTC, onde nenhum novo pedido pode ser feito.”
A linha do tempo de 10 minutos foi usada para garantir que tudo voltasse ao normal e os usuários não tinham permissão para fazer novos pedidos.

Em uma atualização de status, lançada após voltar a ficar on-line, a Bitmex observou que o problema havia sido “resolvido” e que suas operações estavam de volta à capacidade total.
“Todas as verificações secundárias estão concluídas e os agentes de suporte estão resolvendo tickets. Dois lotes de retirada foram feitos hoje, às 14:00 UTC e 15:00 UTC”, publicou o BitMEX em sua página de status.

A troca afirmou agora que suas equipes estavam realizando um post-mortem completo sobre o assunto e que compartilharia as descobertas “publicamente nos próximos dias”.
Por causa da breve interrupção, o período de negociação entre 12: 00-13: 40 UTC não apareceria nos cálculos da taxa de financiamento.

O tempo de inatividade da Bitmex ocorre poucos dias após o processo

O alegado erro de mecanismo de negociação da Bitmex aconteceu poucos dias depois de uma ação judicial em um tribunal dos EUA contra a empresa e seus funcionários executivos.

Arquivado pela BMA, a ação é contra a HDR Global Trading – a empresa proprietária da Bitmex – e os co-fundadores Arthur Hayes, Ben Delo e Samuel Reed. O autor alega que a Bitmex, registrada nas Seychelles, ofereceu seus serviços nos EUA, apesar de não ter uma licença de transmissão de dinheiro.

O processo também acusa os réus de cometerem fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e manipulação de mercado.