BitMEX aluga o escritório mais caro do mundo

BitMEX aluga o escritório mais caro do mundo

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A BitMEX, uma exchange fundada por um ex-funcionário do CitiGroup, alugou um escritório num dos locais mais caros do mundo.

O novo escritório da BitMEX será no arranha-céu Cheung Kong Center em Hong Kong, no 45º andar, onde também estão os escritórios do Goldman Sachs Group, Barclays, Bank of America, o orgão regulador de valores mobiliários, a Bloomberg e a sede do império do bilionário Li Ka-shing.

Um portal de notícias local relatou que os planos de expansão da empresa reforçou a decisão de alugar um andar inteiro nesse que é um dos locais considerado um dos mais caros do mundo.

Essa iniciativa da BitMEX demonstra claramente que a cripto-industria quer sair da “periferia do mercado financeiro” e fazer parte do mercado financeiro tradicional. A Bitmex, recentemente ultrapassou os US $ 3 bilhões em volume de transações no último dia.

Vale destacar que essa é uma iniciativa muito otimista, um sinal de como as exchanges podem prosperar mesmo durante toda a volatilidade no preço das criptomoedas.

Anteriormente a BitMEX ocupava um escritório cujo aluguel custava cerca de US$34 por metro quadrado, muito baixo se comparado aos US$2.421 por metro quadrado que agora irá pagar num andar inteiro do arranha-céu em Hong Kong.

O fundador da BitMEX Arthur Hayes, após ser demitido do Citigroup, viu no Bitcoin a oportunidade para o “sucesso” explorando as diferenças de preço do Bitcoin em Hong Kong e na China.

Diferentemente do Bitcoin, os preços dos imóveis em Hong Kong seguem uma única direção, pra cima. De acordo com uma pesquisa realizada pelo CBRE Group, o Cheung Kong Center, tem um dos aluguéis mais caros do mundo, o West End de Londres ficou em segundo lugar.

Fonte: uol