Bitmex acelera o programa de verificação de usuário após acusações contra lavagem de dinheiro

Bitmex acelera o programa de verificação de usuário após acusações contra lavagem de dinheiro

By - min. de leitura
A página de login do Bitmex. Fonte: Shutterstock

A Bitmex antecipou seu programa de verificação de identidade de usuário, depois que a empresa foi acusada de laxismo no controlo e combate à lavagem de dinheiro 

A troca de criptomoedas Bitmex, anunciou hoje que lançaria seu Programa de Verificação de Usuário, para clientes individuais e corporativos antes do esperado. A troca lançaria o programa a partir de 5 de novembro, três meses antes do prazo anterior, no início de fevereiro de 2021.

A Bitmex está tomando essas medidas depois que o governo dos Estados Unidos e um regulador a acusaram de facilitar o comércio não registrado. De acordo com as acusações, a bolsa tem controles laxistas contra a lavagem de dinheiro em vigor no momento.

Em sua postagem no blog, a Bitmex afirmou que “Estamos introduzindo mudanças para acelerar a implementação de nosso Programa de Verificação de Usuário para clientes individuais e corporativos da Bitmex. Os usuários agora devem ser totalmente verificados até 5 de novembro de 2020, às 00:00 UTC para continuar a negociar na plataforma ”.

Assim que o processo de verificação de identidade começar, os traders não verificados não serão capazes de abrir novas posições. Além disso, a partir de 4 de dezembro às 00:00 UTC, os usuários não verificados não poderão retirar fundos de sua conta Bitmex, a menos que concluam a verificação de identidade.

A Bitmex começou esta mudança em agosto, quando anunciou o Programa de Verificação de Usuário Bitmex. De acordo com o anúncio original, o programa estava programado para ser lançado no início de fevereiro de 2021 e todos os clientes eram obrigados a preencher verificações de identidade. Os novos controles permitirão que a Bitmex crie um ambiente de negociação seguro e confiável.

No início deste mês, a U.S. Commodity Futures Trading Commission (CFTC) e os promotores federais acusaram a Bitmex de facilitar a negociação não registrada e outras violações. De acordo com o diretor assistente do FBI William Sweeney Jr., a Bitmex e seus proprietários se gabavam de sua empresa constituída em uma jurisdição fora da América. Custa menos subornar os reguladores nessa jurisdição em comparação com os EUA

A CFTC acusou a Bitmex de receber $ 11 bilhões em depósitos de Bitcoin e ganhar mais de $ 1 bilhão em taxas. A troca fez isso enquanto conduzia a maioria dos negócios da empresa nos Estados Unidos e aceitava pedidos e fundos de clientes no país.

As acusações contra a Bitmex fizeram com que a troca de criptomoeda acelerasse seu Programa de Verificação de Usuário para evitar mais problemas por parte dos reguladores. A Bitmex afirmou que “eventos recentes enfatizaram a necessidade de os operadores de mercado implementarem programas KYC robustos e compatíveis”.

A Bitmex anunciou em agosto que lançaria um torneio de negociação para os comerciantes que concluíram a verificação. No entanto, o desenvolvimento mais recente forçou a bolsa a adiar o torneio para uma data posterior.