HomeBithumb se livra de acusações sobre evasão fiscal mas ainda tem problemas com a justiça sul coreana

Bithumb se livra de acusações sobre evasão fiscal mas ainda tem problemas com a justiça sul coreana

Chris Roper

A exchange sul-coreana Bithumb não foi considerada culpada de evasão fiscal, mas agora enfrenta uma conta fiscal massiva, segundo relatos.

O Serviço Nacional de Impostos do país iniciou uma investigação sobre a empresa em janeiro, em meio a uma repressão mais ampla sobre as exchanges de criptomoedas, e agora limpou a empresa de irregularidades. No entanto, o Bithumb – uma das maiores bolsas de valores da Coreia do Sul – agora enfrenta uma conta de impostos atrasados ​​que totaliza cerca de 30 bilhões de won (quase US$ 28 milhões), segundo a fonte local de notícias eToday.

Um funcionário foi citado dizendo:

“O [Serviço Nacional de Impostos] conduziu uma investigação fiscal contra a Bithumb para os anos comerciais de 2014 a 2017. Sei que a Bithumb decidiu pagar os impostos relacionados sem qualquer objeção ao valor do imposto.”

“Nenhuma acusação de evasão fiscal foi encontrada, então as acusações contra o portal de impostos não foram realizadas”, continuou o funcionário.

A exchange informou que ainda não recebeu uma notificação formal sobre a responsabilidade fiscal final.

As autoridades sul-coreanas vêm intensificando suas ações contra as exchanges do país desde o final do ano passado, movimentos que seguiram à proibição das ofertas iniciais de moedas (ICOs) em setembro.

O país proibiu o comércio anônimo em janeiro, e passou a investigar várias exchanges sobre possíveis crimes, como fraude. Mais recentemente, um departamento de polícia local disse que os executivos da bolsa Coinone serão cobrados com base no fato de que seu serviço de negociação de margem é, na verdade, um jogo ilegal.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.