Bithumb irá lançar exchange descentralizada no final do mês

Bithumb irá lançar exchange descentralizada no final do mês

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Segundo o portal de notícias BusinessKorea, uma das maiores exchanges de criptomoedas da Coréia do Sul, a Bithumb, também pretende lançar uma exchange descentralizada direcionada para atender o mercado global.

Recentemente noticiamos aqui que a Binance vai lançar em 2019 uma plataforma descentralizada para negociação de criptomoedas. O CEO da Binance, Chanpeng Zhao falou algumas vezes sobre as exchanges descentralizadas serem “o futuro da indústria de criptomoedas”. Ele destacou que no longo prazo os usuários darão preferência por carteiras sem custódia. Sendo assim, a exchange trabalhará de maneira peer-to-peer. Tal modelo dará aos usuários controle total sobre seu dinheiro.

Diferentemente da Binance que irá lançar sua plataforma descentralizada em 2019, o lançamento da Bithumb DEX está previsto para o final deste mês. Representantes da exchange já relataram que a nova plataforma de negociação se tornará a divisão internacional da empresa, eles também relataram que a nova plataforma de negociação é parte do plano da Bithumb de conquistar a liderança no mercado global de criptomoedas.

Em meados de junho desse ano a Bithumb foi invadida por hackers e teve cerca de mais de US $ 31 milhões roubados no ataque.

Guia do bitcoin