BitGive lança plataforma de doação de Bitcoin para ONGs

BitGive lança plataforma de doação de Bitcoin para ONGs

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 01 junho 2021

investir-em-bitcoin

A BitGive Foundation, a primeira organização sem fins lucrativos de bitcoin, acaba de lançar a plataforma GiveTrack 1.0 para doação da moeda.

Essa tecnologia oferece a oportunidade de captação de fundos de qualquer lugar do mundo de uma forma mais rápida e barata que os métodos tradicionais. Outra vantagem é transparência com os doadores.

Desde a sua fundação, há cinco anos, a BitGive transmite um nível de maturidade, em que é capaz de alavancar os aspectos de transparência do bitcoin e do blockchain.

Lançamento do Global Bitcoin Fundraiser

Paralelamente ao lançamento da GiveTrack 1.0, a BitGive anunciou o Global Bitcoin Fundraiser, que apoiará quatro novas organizações sem fins lucrativos em sua plataforma. São elas: Code to Inspire, Desafio Levantemos Chile, América Solidária e Run for Water.

Para ajudar o projeto, a RSK, uma plataforma de contrato inteligente de código aberto e a Bloq, uma empresa de blockchain, estão doando US$ 5 mil. Esse valor será distribuído para contribuir na captação de recursos.

Exemplos de usos práticos da plataforma

A primeira academia de codificação para meninas no Afeganistão, Code to Inspire, está arrecadando fundos para fornecer as alunas de 2019 computadores atualizados, equipamentos mais rápidos e modernos, além de melhorar a conexão à internet e aumentar a produtividade e o processo de aprendizado.

O fundador e CEO da academia, Fereshteh Forough, comentou sobre a ansiedade para trabalhar com a BitGive. Segundo ele, a plataforma GiveTrack pode criar muitas novas oportunidades por meio da filantropia.

O foco da BitGive são as pessoas interessadas na blockchain. Apesar do atual mercado de baixa, a campanha acredita que comunidade de criptomoeda está bastante interessada em apoiar instituições de caridade, que estão demonstrando casos reais de uso da tecnologia.

A BitGive também espera incluir outras instituições de caridade, projetos e doadores para aumentar e melhorar a plataforma.