Bitfury cria modo que acaba com o anonimato do Bitcoin

Bitfury cria modo que acaba com o anonimato do Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Os engenheiros da Bitfury Group desenvolveram uma novo metodo de análise das transações de criptomoedas, que pretende combinar os endereços das carteiras associadas a um usuário em um sistema clusters. Conforme relatado no blog oficial da empresa.

De acordo com a documentação técnica, o processo de agrupamento analisará a blockchain de dados e mesclará vários endereços de um cliente em um único cluster.

“Como um livro público rastreável com dados em cada transação de criptomoedas, as agências de governamentais poderem “seguir” o dinheirocomentou o ex-investigador do Ministério da Justiça, o conselheiro da Bitfury, Jason Weinstein.

Os representantes da empresa estão convencidos de que essa decisão permitirá combater com o anonimato das transações e o aumento associado da criminalidade.

“Atualmente, os usuários de bitcoins podem ter vários endereços de carteiras, de modo que assim é mais fácil esconder a identidade e cometer crimes. Nosso novo método ajudará nas investigações e reduzirá a atividade criminosa, disse Valery Vavilov, diretor-geral do Bitfury Group.

A comunidade bitcoin está desapontada com esse novo sistema, os principais desenvolvedores de criptomoedas relataram sua decepção, dizendo que o anonimato das transações foi “planejado como parte integrante do sistema da criptomoeda”.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/