Bitcoin volta a valorizar e traz recuperação para o mercado

Bitcoin volta a valorizar e traz recuperação para o mercado

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Durante a semana vimos uma “onda vermelha” que atingiu o Bitcoin e uma série de outras criptomoedas, praticamente derrubando todo o mercado. Porém, o fim de semana parece que não será tão alarmante, com o Bitcoin apresentando uma recuperação e carregando boa parte das altcoins com ele.

A feliz notícia é um excelente momento para o atual mercado, que por alguns dias deixou vários investidores descrentes de uma possível nova alta.

O Bitcoin está sendo negociado novamente acima dos $12 mil dólares, mais exatamente por $12.326 no momento de escrita deste artigo. Durante o início da semana a moeda despencou quase $1.500 após ultrapassar a barreira dos $13 mil. O Bitcoin continuou a cair para cerca de $10.380 até quinta-feira, mas agora está vendo uma forte recuperação no dia, subindo por volta de 14%.

Curiosamente, a Chainlink continua demonstrando uma forte tendência de alta no mercado, continuando o seu caminho como a moeda que mais valorizou durante 2019. Atualmente a moeda está com uma valorização de cerca de 20% em relação às últimas 24h.

Um dos principais motivos para a alta é que a Coinbase Pro anunciou o suporte para o token de contrato inteligente durante essa semana e acabou de anunciar o suporte completo de negociação para o par LINK/ETH.

Em relação ao estado geral do mercado de criptomoedas, os analistas sugeriram que a correção recente no mercado ainda é consistente com as previsões de uma alta parabólica.

Robert Sluymer, diretor gerente e estrategista técnico da Fundstrat Global Advisors, foi citado pelo Cointelegraph dizendo que:

“Um recuo de 20% a 30% não surpreenderia e seria muito consistente com os recentes recuos do mercado de ações do Bitcoin.”

Veja também: Goldman Sachs pretende lançar stablecoin própria

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: