Home“Bitcoin vai atingir $20.000 em 2018, apesar da luta dos mercados emergentes”

“Bitcoin vai atingir $20.000 em 2018, apesar da luta dos mercados emergentes”

setembro 2, 2018 Por Benson Toti

Tom Lee, da Fundstrat, um rali de alta permanente do Bitcoin conhecido por suas metas de preços otimistas para a criptomoeda dominante, disse que o Bitcoin provavelmente terminará explosivamente o ano, possivelmente em 20 mil dólares.

Em uma entrevista à CNBC, Lee afirmou que, no ano passado, o Bitcoin (BTC), que não conseguiu demonstrar uma correlação com o mercado financeiro mais amplo e ativos tradicionais como o ouro, demonstrou um movimento de preços de médio prazo similar aos mercados emergentes.

Especificamente, Lee discutiu ETFs de mercados emergentes como o ETF iShares MSCI Emerging Markets Index, que permite aos investidores alocar fundos em um portfólio diversificado de ativos e ações em mercados e regiões em desenvolvimento.

“Ambos realmente chegaram ao pico no início deste ano e ambos estão em uma tendência de queda. Até os mercados emergentes começarem a girar, acho que de alguma forma essa correlação vai se manter e nos dizer que esse tipo de risco na mentalidade é que esses compradores não estão comprando bitcoin”, disse Lee.

A mudança nos mercados emergentes levará o Bitcoin a crescer?

Lee sugeriu que o forte desempenho de ativos e ETFs baseado em mercados emergentes provavelmente levará ao aumento do preço do Bitcoin, dada a correlação entre os dois que remonta ao início de 2017.

“O conflito entre EUA e Turquia, Irã, China e outros países poderia levar a um declínio no valor do dólar americano, especialmente se a Reserva Federal retarda sua política de aumento da taxa de juros, e isso também poderia contribuir para um aumento no preço do Bitcoin, Lee explicou.”

US$ 20.000 em 2018

Ainda assim, apesar do fraco desempenho dos ETFs de mercados emergentes, Lee espera que o preço do Bitcoin ultrapasse os US$ 20.000 até o final de 2018, esperando um grande rali como o movimento de preços de dezembro do Bitcoin em 2017.

Se os mercados emergentes se recuperarem até o final do ano e a evolução do setor financeiro global for direcionada à desvalorização do dólar, Lee acredita que o preço do Bitcoin sofrerá um movimento explosivo antes de dezembro.