Bitcoin uma das negociações mais movimentadas segundo gestores de fundos

Bitcoin uma das negociações mais movimentadas segundo gestores de fundos

By Sam Grant - min. de leitura
Bitcoin de ouro em cima de notas

Não é nenhuma surpresa que o Bitcoin esteja bem classificado entre os negócios mais concorridos

A pandemia COVID-19 afetou quase todas as frentes do cenário financeiro. Em particular, o dólar americano sofreu um grande golpe e parece que os gestores de ativos perderam a fé nele. Muitos deles viraram as costas ao dólar e estão considerando outras opções de investimento mais resistentes à inflação.

Bitcoin é uma das opções que atraiu grande interesse. Uma pesquisa recente com gestores de fundos globais indica que o Bitcoin saltou para a lista de negócios mais lotada. O ativo digital ultrapassou os títulos de opções de investimento tradicionais. Bitcoin foi classificado como o terceiro comércio mais movimentado, com 15% de votos.

As ações de tecnologia e as posições vendidas em dólar foram as primeiras e as segundas, recebendo aprovações de 52% e 18% dos entrevistados.

Lista das negociações mais concorridas de acordo com a pesquisa BofA GFM. Fonte: Twitter

Os resultados fazem parte da pesquisa Global Fund Manager (GFM) do Bank of America (BofA), realizada entre 4 e 10 de dezembro deste ano. Envolveu um total de 217 gestores de fundos em todo o mundo. Muitos investidores parecem estar mudando de outros ativos para criptomoedas, com base nos resultados da pesquisa. Isso pode ser parcialmente devido ao fraco desempenho de outros ativos e à recente alta do preço do Bitcoin.

Figuras notáveis ​​no mundo das finanças, como Michael Saylor (MicroStrategy), Jack Dorsey (Square) e Paul Tudor (Tudor Investment Corporation), estabeleceram um caminho que muitos investidores desejam seguir. MassMutual e Ruffer Investment Company também seguiram o exemplo.

Conforme relatado pela Bloomberg, a pesquisa revelou ainda que os gestores de fundos estão subponderados em dinheiro – a primeira vez que isso aconteceu desde maio de 2013.

O Bitcoin foi eleito um dos negócios mais movimentados em várias ocasiões desde setembro de 2017. Na época, ele obteve um total de 26% dos votos dos entrevistados. A capitalização de mercado do Bitcoin excedeu a avaliação do banco pela primeira vez em 18 de agosto deste ano e agora está à frente em 45%.