Bitcoin ultrapassa $51.000 enquanto analista prevê ‘novos máximos à frente’

Bitcoin ultrapassa $51.000 enquanto analista prevê ‘novos máximos à frente’

By - min. de leitura
Uma imagem de bitcoins com gráfico de trading ao fundo

O preço do BTC esteve perto de quebrar a resistência de overhead próximo a $51.500

O preço do Bitcoin subiu 5% para atingir altas de $51.477 ontem, antes de recuar ligeiramente para fechar em $50.967.

No momento em que este artigo foi escrito, o par de moedas BTC/USD estava sendo negociado a $50.310. Embora enfrente uma leve pressão, os compradores podem ter a vantagem se permanecer acima do nível de $50.000. Isso poderia representar uma vantagem significativa em direção a uma nova alta de todos os tempos.

Preço BTC se beneficia da desvalorização do dólar

Após a votação do pacote de estímulo de $1,9 trilhão do Senado dos EUA, o trader veterano Peter Brandt observou que “a desvalorização do poder de compra do dólar americano DX_F apenas começou”.

De acordo com o trader, a desvalorização do dólar significa que o Bitcoin deve subir ao lado de outros ativos.

“Dois gráficos para observar atentamente nos próximos dias. ES_F S & Ps ‘V’ de fundo estendido. Novas máximas à frente. BTC inverso do padrão de cabeça e ombros. Novas máximas à frente”, acrescentou.

De acordo com o gráfico abaixo, o preço BTC completará o padrão inverso de H&S se quebrar acima de $52.000. O momentum ascendente sustentado pode então enviar o BTC/USD para um novo recorde máximo.

Gráfico BTC. Fonte: Peter Brandt

Perspectiva BTC/USD

Olhando para o gráfico diário, vemos que os touros estavam agressivos, mesmo com os preços caindo para mínimos de $43.000 no final de fevereiro. A semana passada viu os compradores subirem, empurrando o par BTC/USD acima do nível de suporte principal marcado pela média móvel exponencial de 20 dias ($48.699).

O RSI também está acima da meia-linha, mas sugere que os compradores estão enfrentando pressão de curto prazo. Uma divergência negativa poderia empurrar os preços para a MME de 50 dias ($44.058).

Por outro lado, uma divergência positiva colocará os touros sob controle e impulsionará o par de moedas BTC/USD acima de $52.000. Tal cenário pode permitir que os touros busquem ganhos adicionais em direção à alta de todos os tempos de $58.330.

Gráfico diário BTC/USD. Fonte: TradingView

No gráfico de 4 horas, o par de moedas BTC/USD caiu em relação às suas altas recentes, com duas velas vermelhas. Esta perspectiva provavelmente invalidará o padrão técnico de alta na forma de um H&S inverso.

Se o preço não ultrapassar a resistência de sobrecarga em $50.900, uma tendência de baixa de curto prazo poderia trazê-lo para a MME de 20 dias ($49.581) e MME de 50 dias ($49.114).

Outras perdas podem levar a um colapso para mínimas de $47.000, com uma queda para as mínimas da semana passada de $43.000 também possível.

Gráfico BTC/USD de 4 horas. Fonte: TradingView

Pelo contrário, um breakout acima de $51 mil faria com que os touros visassem a resistência acima mencionada em torno de $52.000. A partir daqui, a pressão de alta permitirá um novo teste da alta de todos os tempos e, potencialmente, verá os touros ultrapassarem os $60.000.