Bitcoin é o termo mais pesquisado nos EUA e Reino Unido em 2018

Bitcoin é o termo mais pesquisado nos EUA e Reino Unido em 2018

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

Apesar do mercado em baixa deste ano, segundo dados do Google Trends, a pergunta mais procurada nos Estados Unidos e no Reino Unido durante 2018 foi “O que é Bitcoin?”, demonstrando que apesar das grandes quedas no mercado nos últimos meses, as pessoas ainda mantêm um grande interesse em se informar sobre criptomoedas.

Atualmente, o Bitcoin está no topo da lista para pesquisas do tipo “O que é?” nos últimos doze meses, apresentando um crescimento maior principalmente em momentos de alta volatilidade, como na grande queda do mercado no último mês e outros momentos mais instáveis no decorrer do ano.

Outra criptomoeda que está sendo bastante pesquisada é a Ripple, na categoria “Como…” ela se encontra em quarto lugar para pesquisas do tipo “Como comprar Ripple”, quatro posições a frente do Bitcoin que se encontra em oitavo colocado com a mesma palavra-chave.

A Ripple vem se destacando recentemente, levando o segundo lugar do Ethereum em marketcap. O principal motivo acredita-se ser as parcerias de peso que o projeto vem fechando com bancos nos últimos meses e o seu grande impulso publicitário, principalmente nas redes sociais.

Apesar do bear market, o termo “Bitcoin” encontra-se a frente de “Beyoncé” nas pesquisas, por exemplo. Suas principais fontes de buscas globais se concentram em países emergentes como a África do Sul e Gana, além da Holanda.

Já no Brasil, o termo “O que é Bitcoin?” não se encontra nem na lista dos 25 mais buscados no país nos últimos doze meses.

Continue lendo: Bitcoin pode ser uma grande moeda no futuro, diz CEO da Atlantic Financial