Bitcoin tem potencial para ser o investimento mais lucrativo desde o lançamento da Amazon

Bitcoin tem potencial para ser o investimento mais lucrativo desde o lançamento da Amazon

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Comparando o boom das empresas “.com” nos anos 90, o preço e a performance da Amazon compartilham similaridades com o Bitcoin e alguns paralelos muito interessantes, que demonstram o Bitcoin como o investimento mais lucrativo do mundo.

No início de 1997, todos sabiam que a Amazon tinha uma ótima idéia, mas ninguém poderia explicar o quanto suas ações deveriam valer.

É esse o problema que o Bitcoin enfrenta agora. Todos percebem que é uma ótima idéia, mas é difícil entender exatamente o quanto vale. O uso primário do Bitcoin como dinheiro é bem conhecido, mas a tecnologia atual e suas aplicações potenciais ainda são um grande mistério para muitos.

A Amazon enfrentou o mesmo problema quando fez novas abordagens para o gerenciamento da distribuição e cadeia de suprimentos. Curiosamente, a Amazon começou no setor de livros e domina esse mercado até hoje, evoluiu para o gigante do varejo online que é hoje:

Os investidores não conseguiram quantificar de forma completa e precisa o valor da Amazon no início. Não podemos culpá-los pois para a época, era muito difícil analisar a idéia de usar um software de gerenciamento de cadeia de suprimentos para criar um armazém de livros virtuais e um centro comercial sintetizado em um único site. Hoje certamente é muito normal para nós imaginar tal plataforma, mas para a época…

Se olharmos a valorização de mercado da Amazon em seu ciclo 1997-99, existia o mesmo grau de volatilidade dos preços que o Bitcoin tem hoje, pelo menos no período de 2016-17, neste período o bitcoin passou por um aumento muito mais estável em resultado da atual amplitude generalizada especulação dos investidores.

É a volatilidade que tem tornado o bitcoin um investimento altamente gratificante. Os balanços de preços, embora esperançosamente não sejam terminais (como se tornaram depois de 2010), oferecem ao comerciante muitas oportunidades para tirar proveito e reinvestir. Enquanto o Bitcoin continuar a seguir as tendências de preços estabelecidos pela Amazon, seus comerciantes podem continuar lucrando muito com a criptomoeda.

Como pode ser visto nos gráficos acima, o boom da amazon é paralelo ao estado atual do bitcoin. Além disso, à medida que outras altcoins emergem para competir com o Bitcoin, existem os mesmos problemas de flutuações no preço.

Essas mesmas questões estavam presentes em 1997, exceto que algumas empresas continuaram a valorização, enquanto que outras faliram com o estourar da bolha das empresas “.com”.

Já assinou a petição online pedido a amazon que aceite o bitcoin como pagamento? Clique aqui

O dinheiro do mundo em perspectiva com o Bitcoin

Bitcoin - Colocando o dinheiro do mundo em perspectiva

Conforme ilustrado acima, a Amazon atualmente representa um valor de US$ 402 bilhões, com o Bitcoin já posicionado com uma capitalização de mercado de US$ 41 bilhões. Dado isto, não é difícil ter uma idéia do tamanho do valor projetado atual da criptomoeda e há uma grande confiança do mercado na moeda que garante um avanço para o próximo estágio.

Enquanto muitos vêem o Bitcoin como sendo uma bolha, e ainda poderá haver muitos mergulhos mais voláteis, vale lembrar que empresas como a Amazon também sofreram com essa volatilidade do mercado. A volatilidade, embora não seja desejável em uma moeda, poderia ser apenas um sinal do Bitcoin e sua tecnologia estarem firmando os pés entre os gigantes mercados já existentes.

Fonte: bitcoinist.com

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin