Bitcoin sobe para US $9.800 com boato sobre integração no PayPal carregando otimismo

Bitcoin sobe para US $9.800 com boato sobre integração no PayPal carregando otimismo

By - min. de leitura
Atualizado 22 julho 2020
PayPal com Bitcoin

O preço do Bitcoin subiu quase 5% com o surgimento de relatórios o gigante dos pagamentos PayPal poderia em breve apoiar a compra e venda de criptomoedas

O Bitcoin subiu para uma alta de quase US $9.800 na segunda-feira, com os compradores subindo 5%, ante os baixos de US $9.266. No final de semana, o preço do Bitcoin ficou em um intervalo abaixo de US $9.400.

Durante a sessão de negociação nos EUA, no entanto, uma correção positiva se materializou, em parte impulsionada por um relatório não confirmado, sugerindo que o PayPal está pensando em integrar criptomoeda e apoiar compras e vendas diretas de Bitcoin.

O gigante das empresas fintech também está buscando colaboração com várias principais trocas de criptomoeda, entre elas a Coinbase, baseada nos EUA, e o BitStamp.

As notícias ajudaram um mercado confiante a enviar o par BTC/USD para US $9.793, o aumento levando a criptomoeda mais próxima de seu iminente grande nível de resistência, de US $10mil. O Bitcoin desde então negociou em baixa, mas mantém um impulso positivo.

Gráfico de preços do Bitcoin mostrando o aumento para US $9.760 após os relatórios do PayPal. Fonte: TradingView

Bitcoin: Perspectiva de preço

O Bitcoin reduziu alguns dos ganhos divulgados na segunda-feira, com os traders vendo a criptomoeda cair para preços em torno de US $9.630 no momento em que este artigo foi escrito. O par BTC/USD subiu 2,3% no dia, e os analistas apontam para uma corrida provável para US $10.000 se os touros conseguirem manter o suporte acima dos níveis atuais de preços.

De acordo com este analista, o Bitcoin pode testemunhar um aumento significativo no curto prazo. Se outra etapa para cima ultrapassar US $10 mil em BTC/USD, preços mais altos em torno de US $11.800 e US $14.000 poderão ser alcançados neste trimestre.

Ontem, o Bitcoin quebrou acima de um triângulo simétrico, o que é muitas vezes indicativo de uma manifestação iminente.

O MACD e o Índice de Força Relativa (RSI) também são otimistas, embora uma retração para os níveis acima mencionados seja provável antes de violar a resistência de longo prazo que mantém um rali para os novos níveis de preços no acumulado do ano.

Gráfico mostrando o provável rali para o BTC/USD depois que ele quebrou o triângulo simétrico. Fonte:TradingView

A desvantagem do Bitcoin seria a alta pressão de venda acima de US $9.700. A região tem sido uma faixa fantasma para o Bitcoin mais de uma vez este ano.

A criptomoeda atingiu elevações de US $10.500, mas enfrentou rejeições várias vezes para ver as vantagens derretendo. O preço do Bitcoin é negociado nesse intervalo (US $8.600- US $10.000) desde o início de maio. Se houver uma quebra, uma retração poderia ver os preços subirem de US $9.300 a US $9.600.