Bitcoin sobe após notícia de possível compra da exchange hackeada Coincheck

Bitcoin sobe após notícia de possível compra da exchange hackeada Coincheck

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O preço do Bitcoin subiu aproximadamente 5% nesta terça-feira, e a causa parece ser uma possível compra da Coincheck, uma exchange de criptomoedas que foi invadida por hackers, pela empresa de serviços financeiros Monex.

Hackers roubaram mais de US $ 520 milhões em criptomoedas NEM da Coincheck, sediada em Tóquio, no que foi o maior roubo já ocorrido no mercado de criptomoedas. Alguns sugeriram que a Coréia do Norte poderia estar por trás do roubo .

Na terça-feira, o site Nikkei informou que o Monex Group, também sediado em Tóquio, estava “se oferecendo para assumir a Coincheck”. Segundo ele, o acordo, que daria à Monex uma maneira de entrar no ramo de exchanges de criptomoedas, poderia ser anunciado formalmente nesta semana.

A própria Monex emitiu uma declaração na qual confirmou que “está considerando a aquisição da exchange de criptomoedas mencionada no relatório hoje, mas ainda não tomou nenhuma decisão”.

“No futuro, se houver fatos determinados pelo Monex Group, Inc. que precisam ser divulgados, faremos isso de maneira oportuna e apropriada”, disse a empresa.

A Agência de Serviços Financeiros do Japão em uma inspeção a Coincheck, a agência obrigou a exchange a fortalecer seus sistemas, depois do hack, a exchange armazenava ativos de clientes em uma “carteira quente” conectada à internet. O regulador também disse Coincheck para implementar medidas anti-lavagem de dinheiro.

Segundo o site de notícias Nikkei, o custo de implementar essas mudanças pode ter levado a Coincheck a buscar apoio externo. O site informou que o acordo prevê a renúncia do presidente fundador da Coincheck, Koichiro Wada, e do diretor de operações, Yusuke Otsuka.

O preço do Bitcoin é de US $ 7.390 no momento do post nesta terça-feira.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/